Google Maps se junta aos Pokémons e te desafia a capturá-los

Sem título-1
Hoje é 1º de Abril, conhecido aqui no Brasil e em muitos outros países como o dia da mentira. O Google, como já sabemos é mestre em realizar pegadinhas e gerar um grande Buzz todos os anos com suas falsas notícias neste dia.

Este ano, o gigante das buscas fez uma parceria entre seu serviço Google Maps e os Pokémons. A grande brincadeira foi anunciada ontem no Japão (pois já era 1º Abril) e se chama Pokémon Challenge. Esta brincadeira te desafia a capturar os mais de 150 Pokémons que estão espalhados ao redor do planeta.

Na produção, a empresa afirma que contratará para trabalhar no serviço de mapas os melhores mestres Pokémon de vida real e o vencedor começa a trabalhar em 1º de setembro na empresa,

Para participar do desafio, você deve utilizar o serviço do Google Maps em seu Android ou iOS. Caso não tenha, poderá baixá-lo gratuitamente pelo Play Store no Android ou App Store, no iOS. Após concluído, você deverá digitar a palavra “Iniciar” no campo de buscas. Dessa forma, automaticamente você será levado ao CERN na Suíça, o Centro Pokémon Mundial no universo do jogo. Depois de uma breve explicação você já pode encontrar e capturar os pokémons.

No próprio Google Maps você também encontra a Pokedex, famosa agenda eletrônica utilizada pelos mestres Pokémon dos desenhos que traz informações sobre cada Pokémon avistado. É como um catálogo informativo completo.

Ela mostra a localização dos outros e quantos você já pegou. O interessante é que o jogo trabalha muito com a geolocalização e o serviço de realidade aumentada do Google Maps, você olha no mapa a localização de algum Pokémon, se dirige até o local e começa a procurá-lo com a câmera do seu celular. Após encontrá-lo você deverá lançar a pokébola para capturá-lo realizando o movimento com o aparelho.

Você deve ser rápido, pois essa divertida brincadeira irá chegar ao fim amanhã. O Vídeo abaixo irá lhe dar mais informações sobre o desafio.

FONTE: Google

Por Igor Vilarim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s