100 Vezes Cláudia.

Cláudia da Silva Ferreira. Poderia ser mais um nome entre tantos de muitas brasileiras. Mas não é. Uma vida interrompida, como muitas que ficamos sabendo por noticiários, sites de jornalismo e outros… Sua morte chocou o Brasil. Cláudia depois de levar um tiro, e no percurso até o hospital, foi arrastada por uma viatura da PM. O contexto todo deste episódio terrível todos sabem…

Mas quem era Cláudia? Para uma massa “a mulher arrasatada pela PM” e foi aí que a OLGA, um site que retrata o universo feminino e propõe debates sobre a nova mulher lançou um convite a vários artistas para retratar esta mulher chamada Cláudia da Silva Ferreira, fungindo do sensacionalismo é claro.

O projeto visa retratar Cláudia e é aberto a qualquer um para envio de homenagens. Intitulado de “100 Vezes Cláudia” a iniciativa se transformou em um compilado de lindas imagens, de grande sensibilidade e das mais variadas releituras. A intenção é que muitas destas imagens sejam impressas e depois enviadas à família desta mãe, esposa e cidadã.

Vejam algumas ilustrações:

Moara Brasil
Moara Brasil
Catraca Livre
Catraca Livre
Juliana Buchhorn
Juliana Buchhorn
sentimos-muito-claudia
Luisa Lima

 

 

Confiram mais trabalhos no link: AQUI

Gui Ferrer – Hot Ticket’s

Anúncios

Sobre Guilherme Ferrer

Produtor de Moda e editor do Blog Hot Ticket's. http://hotticket.wordpress.com

Um pensamento sobre “100 Vezes Cláudia.

  1. Republicou isso em Infortúnioe comentado:
    O infortúnio se solidariza com todos àqueles que, marginalizados pelo sistema, são diariamente ultrajado, humilhados e mortos pelos meios de comunicação majoritários, pelo Estado e pelos grandes capitalistas. Registre-se nosso repúdio à impunidade e improbidade existente em todos os poderes constituídos. Estamos em luto. Em respeito a Claudia, apenas no sábado voltaremos a publicar em nosso blog. Que nosso silencio simbólico ressoa. Precisamos tomar o poder. Somos o povo, somos a maioria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s