Para lembrar: dia da mulher é dia de luta

No Dia da Mulher, nossa timeline e TV é repleta de campanhas emocionantes e engraçadas para homenagear as mulheres pelo seu dia, e até – porque não? – empurrar algum produto para presente. Sim, o dia conquistado tão duramente pelas nossas ancestrais se tornou mais uma data comercial.

Por isto, o artista Alexsandro Palombo resolveu relembrar qual a motivação de luta do Dia da Mulher. As princesas e demais personagens femininas dos desenhos infantis remontam nossa infância e são perfeitamente intocadas, certo? Seria meio forte se, por acaso, você a visse espancada pelo próprio príncipe encantado?

7ROjCR7 - Imgur

Para mim, foi bem impactante. Apesar dos traços não muito elaborados, as obras passam a mensagem: a família que parece perfeita, ou aquela sua amiga que todas morrem de inveja de seu namorado maravilhoso, podem esconder esse tipo de problema. A violência a mulher ainda é um tabu, e muito bem amparada pela sociedade machista. Apesar de muitas campanhas e mulheres corajosas para reverter o quadro, a luta ainda continua! Que tal se conscientizar mais um pouco?

yjXYubO - Imgur

lURmT1m - Imgur

oenUGdF - Imgur

ztnTSrr - Imgur

Y9HRVHd - Imgur

y5bfUFc - Imgur

QC1oRzd - Imgur

e3EmC3c - Imgur

 

Post por Gabriela Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s