“Lookin’ to score”

Adidas se "equivoca" ao insinuar possível mercado de exploração sexual no Brasil.

Adidas se “equivoca” ao insinuar possível mercado de exploração sexual no Brasil.

Entrando no clima de Copa do mundo, a Adidas marcou um gol, mas foi contra o Brasil. A empresa disponibilizou uma edição limitada de camisetas com imagens um pouco tendenciosas que repercutiu negativamente nas redes sociais e demais veículos de informações.

As camisetas estão sendo vendidas apenas nos EUA e trata-se de uma edição limitada “homenageando” o País sede da Copa 2014. Mas o que chama atenção nas camisetas são os desenhos que passam uma imagem sobre um possível mercado de exploração sexual. A amarela tem um desenho de uma garota de biquíni no Rio de Janeiro com a expressão em inglês “Lookin’ to score”, que pode ser traduzido como “buscando fazer gols” ou como “querendo pegar garotas”. Já a camiseta verde é uma versão das camisetas “I Love Brazil” (do inglês, “Eu Amo o Brasil”), mas com um biquíni no coração, fazendo alusão a um bumbum com fio dental. A Adidas teve a brilhante ideia para um mercado bastante explorado, mas não divulgado de forma direta. E fez além, aliando o útil ao agradável: futebol + mulheres=$$$$$$$$.

Cultura popular brasileira.

Cultura popular brasileira.

O Presidente da EMBRATUR comentou sobre o caso e diz que essa situação prejudica a organização do Mundial.

Ok. Mas definitivamente não vi nenhum mal na venda das camisetas já que o País tem como carro chefe o Carnaval e não preciso comentar o que temos nessa manifestação cultural popular do brasileiro. Ufa!

Não é complicado de entender a situação, mas voltemos ao assunto de Copa do Mundo, pois isso é apenas um dos muitos problemas que surgirão até o final do evento.  Mas acredito que o País está capacitado para sediar o Campeonato até porque o governo está subsidiando aulas de idiomas para as profissionais do sexo e com isso um ótimo serviço será oferecido.

Contudo, achei ótimo essa jogada da Adidas mas devido ao seu comprometimento com os seus consumidores brasileiros, não mais disponibilizará o produto nos EUA.

Anúncios

Sobre ocarachato

Meus vizinhos sao quatro Esquilos, uma Rapoza de cauda branca e os tres gatos que me visitaram desde o primeiro dia na nova casa... Vejo o mundo de uma forma desconfiado sempre questionando o obvio... O Obvio e mais complexo do que o complexo! Ah, nao sei! Pergunta que ti digo...

Um pensamento sobre ““Lookin’ to score”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s