Psicologia para criativos

Como já sabemos, os publicitários tem que estar antenados sobre tudo e todos para conseguir fazer um trabalho que realmente chame a atenção do público. E para isso, amigos, precisamos sempre nos reciclar e aprender coisas novas.

Por isso, hoje trago para vocês uma novidade muito bacana da editora GG Brasil! O livro Psicologia para criativos, do autor Frank Berzbach,  que traz dicas e sugestões de como manter a originalidade e sobreviver no trabalho.

9788565985208

Saiba mais sobre o livro e o autor:

Psicologia para criativos

Cumprir com os prazos de um projeto, estar à altura das expectativas do cliente, trabalhar em casa de forma disciplinada, trabalhar para os outros sem perder a motivação, conseguir jornadas de trabalho que não se estendam até altas horas da madrugada, priorizar e organizar o trabalho. Você é designer, ilustrador ou um profissional de criatividade e já enfrentou alguma vez qualquer uma dessas situações? O livro Psicologia para criativos será seu manual de referência para enfrentá-las.

Os psicólogos definem a criatividade como “a produção de ideias novas e adequadas em qualquer âmbito de atividade humana”, mas a criatividade também é um trabalho e, como tal, traz consigo uma série de condições e de situações profissionais que nem sempre são fáceis de levar. Em Psicologia para criativos, Frank Berzbach analisa com humor e lucidez os fatores que condicionam o rendimento e a capacidade criativa do profissional de desenho; e proporciona uma série de reflexões e conselhos práticos para serem desenvolvidos no dia a dia de trabalho no estúdio, na agência ou sozinhos, sem esmorecer os ânimos. Desde os ilustradores que trabalham sozinhos em casa, até os diretores de arte e publicitários que têm em seu comando uma grande equipe multidisciplinar, qualquer perfil criativo encontrará nessas páginas um retrato iluminado do mundo do trabalho, e um guia prático para adquirir bons hábitos e não se bloquear no caminho da trajetória profissional.

O autor

Frank Berzbach (1971) é professor de psicologia e de pedagogia da mídia na Ecosign Academy for Design da faculdade de ciências aplicadas da Universidade de Colônia.

Este livro é um prato cheio para quem curte life hacking! Para compra, acesse: http://bit.ly/17xALJG

.

@RenanBonfim

Anúncios

Sobre RenanBonfim

Estudante de Publicidade e Propaganda, analista de mídias sociais e editor chefe do blog Publicitário Pobre! Só consigo dormir de meia. Sim, até no calor de 40 graus! @RenanBonfim

Um pensamento sobre “Psicologia para criativos

  1. Os psicólogos definem criatividade como “a produção de ideias novas e adequadas em qualquer âmbito da atividade humana”. Mas a criatividade é também um ofício e, como tal, acarreta uma série de condições e situações que nem sempre são fáceis de administrar. Neste livro, Franz Berzbach analisa com humor e lucidez os fatores que condicionam o rendimento e a capacidade criativa dos profissionais de design, proporcionando uma série de reflexões e conselhos práticos para evitar o desânimo no dia a dia do estúdio, da agência ou no trabalho remoto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s