Hell is other people: o aplicativo de localização para fugir de pessoas indesejadas

Terminou o namoro? Brigou com a amiga? Quer fugir das inimigas, dar um perdido em alguém ou tá bolado e quer ficar sozinho? Seus problemas acabaram!

hell_is_other_people_main_article_2_1372420099_540x540

O norte-americano Scott Garner criou o Hell is other people, que tá sendo chamado de aplicativo antissocial por causa da sua função principal: acompanhar os seus “amigos” e calcular uma distância segura para você ficar livre dessa galera inconveniente.

O app usa as referências de localização do Foursquare e essas referências são passadas para um mapa que mostram os lugares que você deve evitar. Daí, você encontra 2 tipos de sinalizações no mapa: os pontos laranjas e os verdes. Os laranjas são os últimos 20 locais onde as pessoas evitadas fizeram check-in, e os verdes são os locais de maior probabilidade de um encontro acidental.

app-distancia-pessoas

No vídeo do aplicativo, seu criador diz também que o app é uma sátira, síntese do seu desdém pelas redes sociais, uma forma de lidar com a própria ansiedade social. Confira:


 
É como diz o personagem Joseph Garcin no livro Sem Saída, do filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre: “o inferno são os outros”!

(via Revista PEGN)

.
@junavarro

Anúncios

Sobre Julienne Navarro

Redatora, carioca e flamenguista. Uma jornalista que vive ligada em marketing, internet, mídias sociais e nas novidades que rolam por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s