Enfiando (o produto) onde não deve

O Porta dos Fundos (destaque em Cannes) lançou mais um vídeo e desta vez, o “alvo” foram os publicitários que insistem em “enfiar” os produtos de seus clientes em uma cena de novela, de um seriado ou de um filme, o famoso Tie In ou Product Placement.

O interessante é que o vídeo aborda aquele momento em que o produto é inserido em um contexto que não cabe na cena, o que deixa tudo muito engraçado.

Enfiando onde não deve...

Enfiando onde não deve...1

Enfiando onde não deve...2

No filme, Fabio Porchat aparece devorando Danette no meio de uma cena de ação e o personagem do Rafael Infante não acredita no que vê.

Nota: No filme eles falam merchan, mas o termo correto deveria ser Tie In ou Product Placement. O mercado brasileiro criou uma convenção para chamar essas ações de “merchandising” ou “merchan” e parece que todos seguem esta linha. Mas conceitualmente está errado, pois sabemos que merchandising é promoção no ponto-de-venda.

Por @dani_pils

Anúncios

Um pensamento sobre “Enfiando (o produto) onde não deve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s