Oi, meu nome é Abercrombie e eu sou a marca mais babaca do mundo!

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Tudo começou quando a popular marca americana Abercrombie & Fitch disse que não fabricaria mais os tamanhos GG e GGG.
VEJA

Até ai tudo bem, afinal cada marca tem o direito de não querer fabricar tais tamanhos, e outra, pode ser devido a baixa venda dos mesmos entre outros motivos.

Mas não, o fim dos tamanhos grandes não foi devido a uma queda de vendas ou algo do tipo, foi simplesmente pelo fato da Abercrombie ter um pensamento medíocre.

“Ahhh, mas isso é o posicionamento deles”
Não, isso é uma vergonha para a moda, e para o mundo de uma forma geral.

Veja a seguinte declaração:

“Toda escola tem os adolescentes legais e populares, e os que não são tanto assim. E sinceramente, nós somos destes que queremos os bonitos, “cool”, que tem uma boa atitude e muitos amigos. Muita gente não serve em nossas roupas e não devem servir. Somos exclusivos? Com certeza!”

Assim disse Mike Jeffries CEO da Abercrombie.

Obrigado Mike, você acaba de abrir meus olhos e mostrar como você e sua marca são ridículos.

O que você tem a dizer sobre isso?

@Mikebigode

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Sobre MikeBigode

Publicitário, Social Media, Rockeiro, Fundador e editor-chefe do Publicitário Pobre! "Follow me and break rules!" ~ @MikeBigode ~

172 pensamentos sobre “Oi, meu nome é Abercrombie e eu sou a marca mais babaca do mundo!

      • Claro, por causa de um comentário na internet um país inteiro tá na merda, excelente observação. ahahahahah

      • N acho que ele tava falando do comentario de internet, mas do modo de pensar…

    • Não acredito que eu vá conseguir descrever todo o modo de pensar ou as atitudes do Edson por uma simples frase, mas parem para pensar o que este “mal” pode fazer…

      Um exemplo: O mundo não é uma grande putaria estética? Inúmeros gordinhos e gordinhas não vão, por sua futilidade, tentar emagrecer para comprar e estar na moda? Olha que ótimo benefício eles terem menos chances de sofrer de problemas no coração e não sei mais quantos problemas a obesidade pode causar.
      Melhor do que dar um biscoito a um cachorro quando ele faz um truque, é dar benefícios a saúde por uma futilidade. Podia ser até genial. Esse não é o objetivo da marca, mas que mal trouxe? Sinto pena ou compaixão pelas “pessoas de grande porte” que não vão poder comprar da marca? Eles poderão viver sem isso? São pessoas que acham que alguém não pode viver sem as roupas de marcas querendo igualdade para todos que estavam escrevendo aqui? As pessoas mais interessantes que conheço não fazem questão alguma de ter roupas dessa marca ou… Hollister… hahahahahaha
      Qual é a grande merda de eles não fazerem mais roupas GG ou GGG?

      Sem contar que há uma grande chance desses “politicamente ignorantes corretos” que estão crucificando Edson e a marca, fazerem comentários racistas, homofóbicos e outros desses exemplos em seus grupos sociais, dos mais íntimos e sem esses “diferentes”.

      Busquem ampliar o cenário pelo qual estão olhando.

      • Concordo com tudo. O que a galera tambem nem considera é que A&F é americana, e a reputacao que os Estados Unidos tem deve muito aos indices de obesidade. Aqui a gordura nao é por genetica ou metabolismo, é estilo de vida. No fim, uma pessoa gorda nao tem a confianca nem é bem vista do jeito que uma pessoa magra tem e é. E tem o fato de estarmos falando de moda – o cara tem todo o direito de escolher pra quem vende porque quem torna a marca famosa nao é quem produz, e sim quem usa e inspira os outros.

      • Nossa o fato envolvido não é a questão da marca e sim do preconceitos q esta tendo com as pessoas obesas….sera q é tão dificil respeitar cada um sem se importar com a cor tamanho e vida social, muitos obesos tem problema e não é facil….. não sinto pena dos obesos sinto pena das pessoas pequenas q tem preconceito.

    • Sim, e é claro que ser rico é á unica coisa q importa, e assim seguimos colocando formol no leite e etc.
      Beleza de valores!!!

    • ta legal, eles estao ricos e trabalhando, eu estou lendo, rico, e de folga!
      segregar é um crime e criminoso tem q ir pra cadeia!!!

  1. É tão exclusivo que hoje em dia a rapazeada mais feia do rio de janeiro usa abercrombie feito uniforme…

  2. O estilo da marca é fitness, e eles sempre deixaram bem claro o público alvo com propaganda e modelos desse estilo. Não me surpreendo… E tampouco acho que estão errados. Escolha deles, consequência também será deles…

    • justamente! é um posicionamento de marca… é igual marca pra skatista usar o one direction como garotos propaganda… totalmente desalinhado da proposta.

      Talvez a forma como foi colocado tenha sido pesada, mas é um fato, é uma linha fitness, é pra quem malha e se preocupa com o corpo.

      • “é pra quem malha e se preocupa com o corpo” então quer dizer que quem não é “fitness” ou que é acima do peso por diversos fatores que podem inclusive ser patológicos, não se preocupa com o corpo?

      • Exatamente. Tirando situações como doenças, a pessoa que tá com sobrepeso não se preocupa com a saude e com o corpo.

        Posso falar isso com conhecimento de causa pois parei de comer porcaria e comecei a me cuidar mais e eliminei 10kg nos ultimos meses… a cada copo d’agua que eu tomo enquanto os outros tomam refrigerante, eu estou tomando a DECISAO de cuidar da minha saúde, muito mais até do que uma questão estética.

        Como falei, o problema não é o posicionamento fitness, mas sim a forma como foi colocado, foi colocado de um jeito bem babaca.

      • Errado amigo. Fitness cabe em P, M e G. Significa corpo definido. Bodybuilder sim, estes não cabem em uma camiseta G. São estilos diferentes de corpos. N

  3. Dá nada… vão continuar fabricando peças piratas.. Ficou mais fácil apenas para achar gente que usa pirata.

  4. tá certo…os gordos que tomem vergonha na cara e façam uma dieta. pq sempre o gordo é a vítima? gordo é uma merda!!

    • Minha avó era gorda e não era uma merda. Era uma senhora de muito respeito, que cuidou dos filhos e das netas com muito amor. Que fazia salgadinhos pro marido vender no bar e ajudar a sustentar a família. Uma senhora que nunca matou e nem desrespeitou ninguém, ensinou as netas a serem pessoas de bem. Mas ela era gorda e morreu gorda. E sabe por quê? Porque ela teve câncer no útero e um dos efeitos colaterais da quimioterapia foi o ganho excessivo de peso.

      Merda é você e todos os outros babacas, que tem esse pensamento idiota e fútil. Merda é você, que acha que o mais importante é uma camiseta da Abercombie, que fora desse país medíocre, é mais barata do que roupa em loja de departamento. E sabe o que é pior? Os gordos vivem, aprendem, se divertem, mas pessoas como você, sempre serão apenas isso: um merda. 😉

      • Ta certo ? tomara vergonha na tua cara, EXITE UMA COISA e isso se chama DIVERSIDADE , cada um é do jeito que quer, gordo não tem que tomar vergonha na cara , você que deveria ter vergonha de ser uma pessoa que não pensa e que não sabe falar direito. Cuidado porque um dia você pode tomar do próprio veneno .

      • O que o Pedro quis dizer é que os gordos (na verdade, agora tem que falar sobrepeso, comunidade, terceira idade etc, né? enfim..) que queiram utilizar as roupas da marca teriam que emagrecer para isso, uma vez que a frife não produziria roupas com tamanhos específicos para eles. Só isso.
        Bom, eu entendi isso no início, mas depois do “gordo é uma merda” perdeu a razão, assim como quem critica na mesma intensidade, perde a razão. Logo, se atualmente se fala tanto em diversidade, aceitem que a marca é para um determinado padrão, assim como tudo na vida.

      • Caraca Mariana, hu-mi-lhou o pseudo playboy filhinho de papai sem personalidade!!! valeu o meu dia!

    • Pedro Bó…ta!!!!
      Cada um deve cuidar da própria vida e vc que cuide da sua cabecinha cheia de fezes e de preconceito!!!

  5. Achei bem interessante o posicionamento da marca e não considero algo errado. Eles querem atingir um público em especifico e esses consumidores alvo, quando usam as roupas deles, já fazem um merchandising bem forte, afinal de contas, quem nunca quis ser o popular da escola/faculdade?
    É uma marca de luxo para pessoas que vivem com o luxo, achei bem interessante a atitude deles.

    • Marca de luxo? só porque brasileiro paga 100 no que custa 20 lá fora? igual o Tommy Hilfiger que declarou que se imaginasse que brasileiro usaria a “grife” dele ele nem a teria inventado… e tá todo mundo gastando os tubos nas bolsas e camisetas… bem feito pra quem é bobo e acha que é melhor por causa da etiqueta…

      • Então, concordo que não é marca de luxo e até ridícula a mentalidade. Mas a declaração que você comentou é hoax.

      • Na verdade a marca é cara tb nos EUA. Concordo com o posicionamento, existe alimentos para gordos, para magros, para diabéticos, existe cosmeticos para negros, brancos, pardos, amarelos e etc. Várias marcas não produzem tamanho GG desde sempre.

      • Não é uma marca de luxo. Você compra como se estivesse no brás
        Trouxe de baciada e aqui em casa usamos no dia a dia, quase como um uniforme! Roupa Simples, nada de luxo Menina. Nota-se que vc n entende nada e ainda quer dar pitaco!

      • Amigo eu sou importador de camisas dos Estados Unidos, engana-se quem pensa que lá custa 20, normalmente o preço de custo de uma original é de 30 a 40 doláres, percebe que não é tão em conta assim….

        E aos outros não adianta chorar, vivemos em um MUNDO capitalista onde todos querem ser melhor do que o outro e nada mais.

      • Essa da Thommy é rumor. Ele nunca tinha ido ao programa da Oprah e falaram que ele faz essa tal declaração no programa dela. Depois ele só foi pra provar que era mentira.

      • de fato as roupas da abercrombie são caras, pra quem não acredita basta olhar o preço no site oficial deles! Uma camisa custa em torno de 30 a 60 dólares, e pra quem não sabe quando um produto vai ser lançado ele é pensado desde a forma de produção, quem vai comprar e etc., até a mesa do consumidor! E está mais do que claro, que a abercrombie é marca pra quem tem um corpo “com padrões da moda”

      • Desde quando “camiseta” é luxo?? me desculpa ai o tal do importador (deve ser muambeiro) que traz essas marcas que os cocota usam imitando descaradamente os americanos que veem no American Pie e seriados de b…americanos. Marca de luxo talvez sejam Hugo Boss, Lacoste e dai p/ cima! Marcas que poucos brasileiros gostam de usar!

  6. Isso não é exclusivismo. Isso é preconceito descarado e incitação ao mesmo. A marca deveria ser processada por uma declaração tão preconceituosa. Até ser de luxo (sic!) tudo bem. Bolsas da Victor Hugo também são de luxo e nunca li nenhuma declaração babaca assim. A questão aí não é nem a pessoa ter dinheiro, mas ter o “corpo ideal” para usar E dinheiro.
    Adolescentes são instáveis, incitar um comportamento assim é um tapa na cara da sociedade, seguido de uma cuspida.
    O que será em seguinte? Empresas de ternos falando que não querem gays usando suas roupas? O preconceito é o mesmo.

  7. Só eu acho que preconceito é crime? Uma coisa é a marca ter um padrão fitness, que são pessoas que se exercitam. Outra coisa é a empresa dizer em alto e bom som que pessoas que sofrem bullying são menos importantes e não devem ser levadas em conta. E só pessoas magras fazem exercício? E só as pessoas que cometem bullying é que são descoladas? Ta serto…

    • Ligia, quem falou sobre bullying?
      A empresa não mencionou nada disso, na verdade o preconceito é seu. A grife é para um determinado padrão e ponto. Ela pode sim bater no peito e dizer que é assim. Isso não gera bullying, preconceito nem nada. Pelo amor de deus.

      • “Toda escola tem os adolescentes legais e populares, e os que não são tanto assim. E sinceramente, nós somos destes que queremos os bonitos, “cool”, que tem uma boa atitude e muitos amigos. Muita gente não serve em nossas roupas e não devem servir.” RELEIA!! E pare de dizer besteira meu deus, sim claro que existe bullying e o presidente já o está fazendo, dizendo que pessoas feias e gordas não tem amigos e não são legais. Gente para de ser baba ovo de lá e deixa de cinismo e falso moralismo.. é direito dele, ok é direito.. mas é uma opção errada e escrota plmmds u.u

  8. Não considero errado.
    É a estratégia deles. Vestir pessoas “bonitas”.
    É até um estímulo pro gordo emagrecer pra caber numa roupa deles.

  9. É mas eles querem os bonitos e os cool, ou seja, o posicionamento deles diz que a pessoa tem que ser magra e ter um corpo sarado. Porém, existem muitos fisioculturistas que são grandes o suficiente para usar GG e GGG e não são gordos, são grandes 😉
    E se quer gente bonita, abre um salão de beleza, pq o que mais existe é gente magrela e feia nesse mundo.

  10. Não vejo problema nenhum. Sim, é o posicionamento deles. Assim como é o seu de se intitular “Publicitário Pobre”. A marca é feita para um determinado público. Não há como dizer se está certo ou errado. É uma escolha de quem compra e de quem vende. Seu pensamento de ridicularizar a marca por oferecer apenas para um segmento não é válido, pois não há obrigação de compra. Seguindo seu raciocínio quem é o alvo da marca poderia então se sentir desprezado pelas lojas exclusivas para tamanhos extras? Acho que não, né.
    Então, por favor, reflita novamente e pense um pouco mais antes de escrever. 🙂

    • Boa!
      É a mesma coisa que eu falar que é preconceito uma marca de roupas femininas vender apenas para as mulheres e não para os homens. Cada marca tem seu posicionamento e seu público-alvo.

      • Mas uma loja de roupas femininas não costuma ficar menosprezando os homens. Para mim, uma marca que precisa menosprezar pessoas para alcançar seu público alvo, arrisca vender somente para invejosos, que é a minoria da população. Vai falir.

      • Nego é burro e/ou preconceituoso e nem sente vergonha. A ânsia de bater o pezinho e mostrar personalidade é tanta que nem se dão conta da fossa, do esgoto argumentativo que abriram. NÃO É A MESMA COISA! A segmentação homem/mulher é clara, é um fato absolutamente normal e ninguém discorda dela, e tal segmentação não gera nenhum tipo de problema, pelo contrário. Já a segmentação adolescente legal-bonito-magro x adolescente desagradavel-feio-gordo incontestavelmente gera problemas e só existe na cabeça de gente imbecil, escrota, preconceituosa, babaca, sem personalidade e sem carater. Pena dos filhinhos de papai que amam essa marca de uniforme de colegio, e por ama-la, concordam e fazem malabarismos de retórica pra defender esse esgoto a céu aberto. Pena de vocês.

    • “Seguindo seu raciocínio quem é o alvo da marca poderia então se sentir desprezado pelas lojas exclusivas para tamanhos extras?”

      Não, porque a loja de tamanho EG atende pessoas sem opções, ou seja, que gostariam de comprar roupas em outras lojas mas não podem, porque pessoas sem carater e babacas as comandam e acham que fazer uma roupa GG quebra a aura “cool” da marca.

      Não é possivel esse tipo de argumentação. Passar vergonha pela marca preferida de uniforme escolar é feio demais.

      Que bom que nunca comprei nem um centimetro de linha dentro dessa loja. Não quero ter minha imagem associada ao estilo de gente babaca, mimada, preconceituosa, reacionaria e burra. Já não queria antes, agora então, é questão de carater não vestir nem um pé de meia dessa marca.

      • Concordo con vc dudinha, eu que pensava em comprar esta marca não quero meu nome ligada ao termo “babaca”. eu é que sou muito “cool” para isso.

      • Eu ia comprar uma esta semana. Mas qd vi a merda que o criador da marca disse, desisti na hora. Questão de caráter mesmo não comprar nada, ABSOLUTAMENTE NADA desta loja.

  11. Não vi nada de errado no posicionamento deles, cada marca e uma marca, eu pessoalmente não curto e jamais vestiria nada da Abercrombie, mas acho o posicionamento deles absolutamente normal, como de tantas outras que tem como público somente negros, obesos, magros, enfim.

  12. Agora me digam uma marca de roupa de grife no Brasil que vendam camisas “GG” e “GGG”,pode até existir mas é muito dificil encontrar!E eu tenho certeza absoluta que uma camisa “GGG” da Abercrombie não “entra” numa pessoa obesa pq elas são FIT,seu corte é menor…Pode ser que ele tenha feito isso ate mesmo pra evitar constrangimento ou até mesmo um processo por parte do comprador fora de forma!Nunca se sabe!Qualquer coisa é motivo de processo nos EUA!

  13. O engraçado é que a população americana é com o mais alto índice de Obesidade, bem contraditório né ?

  14. A colocação de Mike Jeffries foi preconceituosa ao meu ver, ele tem o direito de não fabricar tais tamanhos, mais não tinha a necessidade dele dizer isso, tem pessoas ”cool” que usam GG, GGG e outros tamanhos.

    Acho que as pessoas que são gordinhas tem que emagrecer por questão de saúde, mais tem os magros também que tem problemas de colesterol, pressão alta e outras doenças que um tamanho GG não tem isso é relevante.
    Há também pessoas que tem algum tipo de distúrbio alimentar que tem que ser tratado.

    Mais nem por isso nenhuma dessas pessoas deixam de ser consideradas ”cool” .

    Hoje ele fala isso, amanhã ele pode precisar dessas pessoas não ”cool” e populares.

    • Thais, se eu disser que eu quero uma namorada bonita, magra, gostosa, loira etc, estarei sendo preconceituoso?

      • Querido é opção todos sabemos, a questão foi ele abrir isso a público jesus. para de falso moralismo.. trabalha pra eles agora?? senhor deus abençoe essa alma.. voce anuncia todo dia que voce quer esse tipo de namorada e outra.. voce consegue esse tipo de namorada? para né?

      • Concordo com a Deborah

        E eu quis dizer que foi preconceito dele radicalizar dizendo que os GG … não são ”COOL” se vc quer uma mulher com todos esse seus pré requisitos fique a vontade, mais não saia por ai dizendo que as outras mulheres que não tem esses pre requisitos não são são boa, ou não servem.

      • Thais, concordo totalmente. Até pq corre o risco dele(Gabriel) ter que dizer que a mãe e as irmãs não são boas e merecedoras de respeito.

  15. Cada um toma o posicionamento que quiser querendo ou nao as roupas “originais” “ligitimas” como vocês quiserem colocar, nao deixam de ter uma otima qualidade do que uma roupa que é vendida na feira e a roupa que voce vai lavar e nao vai esticar, nao vai encolher e pode ser lavada quantas vezes forem que irao continuar com a mesma cor mesmo tecido mesma macies eu nao digo apenas da ABB mais sim de tantas outras 😉

  16. Eu USAVA. Tenho a barriga chapada, mas depois de treinar direito, a Large passou a mal caber no meu ombro e apertar meu braço. Atleta que faz musculação agora não é “bonito” ou “descolado” agora? Verdade seja dita, com essa atitude porca, nem que servisse, não compro mais. E trouxa quem compra.

  17. eu sou gordo. mas nunca quis comprar essa A&F de hoje porque também sou velho.
    tão velho que posso contar uma historinha pra vocês jovens.
    A&F é uma marca antiga, que de uns anos pra cá, virou hype [?].
    la pelo final dos anos 80, era uma espécie de Richard’s da gringa.
    naquela época eles vendiam uma camisa social chamada The Big Shirt.
    tratava-se de uma camisa social grande e confortável, P,M ou G.
    era ampla e nao era “pra gordos”
    era um bom produto. e ponto..
    hoje em dia viraram essa marca esquisita que bota saradinhos sem camisa na porta das lojas pra fotografarem com adolescentes espinhentas. uma loja que quer ser moderna mas tem alma de velho. de velho retrógrado.
    mas o pior, é que eles dizem isso. só que tem muita marca brasileira que pratica a mesma filosofia, só que não escreve.

  18. Abercrombie ficou conhecida no Brasil há uns 3, 4 anos. Utilizo há mais de 10. Quer dizer, utilizava. Desde que se popularizou por aqui parei de usar. Não por querer ser exclusivo, mas porque as lojas são abarrotadas de brasileiros e japoneses se estapiando. E cá pra nós, as roupas estão horríveis.
    A marca sempre teve “forma” pequena. Nunca coube em quem tivesse barriga, braço grande, etc.
    Cada empresa escolhe seu nicho. Eles escolheram “magrelos” do colegial. Problema deles. Daqui uns dias ver um adulto utilizando Abercrombie vai ser como ver um adulto utilizando roupa da Hello Kitty.
    E o marketing deles vai pegar: “Só “descolado” utiliza Abercrombie”. Descolado diga-se magrelo.
    O pior ao meu ver são os “haters”, que xingam a marca por causa disso.

    • Alex, ri do seu comentário. É isso mesmo quem tiver 20 anos achará ridículo comprar a marca pq irá se tornar marca de criança. Lilica Ripilica neles.

  19. SUMEMO FODAC QUEM NÃO SERVE PARA VESTIR A MARCA, SEM HIPOCRISIA, ISSO ACONTECE COM 75% DAS MARCAS, SÓ QUE ELAS ESCONDEM, OU VAO DIZER QUE AS MARCAS DE DESFILE QUEREM PLUS SIZE VESTINDO ELAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Concordo plenamente com você!!!!!!! Quem queira, quem não queira, melhor ainda.. a marca não vira um esteriótipo que qualquer um possa usar!!!

  20. Até aí tudo bem, é um direito deles de vender tais tamanhos de camiseta.

    O que não pode é ridicularizar. Falar que ‘quem não cabe na roupa’ são os que não têm amigos, que não são bonitos.

    Tem muita gente malhada que usa G também, tem muita gente popular e cheia de amigos, que é feia.

    Aliás, beleza não é algo que pode ser generalizado, porque é questão de gosto também.

    Ou seja, o argumento dele é falho em todos os sentidos e retrata a cabecinha que ele tem.

    Malho, sou magro, caberia numa Abercrombie, mas nunca tive nem terei. Perderam uma venda e outras pessoas deveriam fazer o mesmo.

  21. Reblogged this on Confissões Consumistas – Blog de moda, beleza, fotografia e tudo o que amamos consumir!e comentado:
    Vale a pena a leitura meninas! Abercrombie, uma das marcas mais populares desse planetinha, é sem dúvida uma vergonha para a moda e para a sociedade. E o que mais me revolta é que a maioria das pessoas que usam as roupas da Abercrombie se acham melhores do que as outras. Aí vai uma novidade: MODA NÃO DEFINE CARÁTER. Uma coisa é a gente falar sobre o sapato tal, a calça x, a blusa y, mas se uma pessoa não gosta de usar, isso não faz dela uma aberração fora da moda e dos padrões. Cada um usa aquilo que julga que lhe cai bem e acha bonito. Se uma pessoa com o tamanho GG decidir usar Abercrombie, ela não vai poder, porque segunda a marca, só pessoas “cool” e populares podem fazer isso. Que Ridículo!

  22. Simples de resolver…querem usar a marca? Fiquem magros, obesidade faz mal, sedentarismo também. Saia da frente do computador e vá correr, pedalar, nadar, enfim…

    • Vc é cool demais, cara. Consumidor da marca mesmo. Diferenciado. Segmentado. Não é pra qualquer um não. Queria ser como você.

  23. quem ta se doendo só ta dando mais ibope pra marca, se você não gostou dessa atitude, apenas não compre nada da abercrombie, vocês ficam ai perdendo tempo dizendo que é errado a atitude, mas eles continuam vendendo e ganhando mundos de dinheiro, vão cuidar de suas próprias vidas já que nenhum de vocês foram afetados com essa atitude c:

    • Julia, é por isso que nosso pais é uma merda. Pois pessoas como vc quando não se acha prejudicada por algo simplismente não liga, vira a cara. Não se esqueça que uma hora dessas algo pode te prejudicar e vc não encontrar apoio em ninguem.

  24. Agora voces falam isso né, que é ridiculo e talz……… Mas na epoca em que essa moda tava bombando em 2010, todo mundo dava a bunda pra ter uma camiseta estampada Abercrombie & Fitch ! Voces sao hipocritas, isso sim

  25. Nao estou concordando, mas hoje no mundo das marcas a palavra exclusividade eh uma tendencia forte, criar uma identidade da marca é algo que concerteza eh um fator critico de sucesso, porem é algo que nao precisa ser dito, nem dado declaracoes de forma como foi dada.

  26. Outra coisa, essa marca terceiriza a fabricação de suas roupas com fábricas que utilizam trabalho infantil e escravo, com péssimas condições.

  27. descordo totalmente da atitude que a marca pretende passar mas não acho que isso vá fazer com que as vendas caiam. eu mesma não pretendo deixar de comprar as roupas da Abercrombie que eu adoro por causa desse pensamento medíocre do CEO deles.

  28. Eu acho bem simples…

    não existem marcas para o publico obeso? Sim, existem.. eu me sinto prejudicado por não poder comprar roupas de X marca, pq não tem no tamanho M? Não, portanto,…é muito mimimi.

    • E mais uma pequena fossa aberta para defender a marca preferida de “uniforme pra ir no shopping”.

      Buscar justificativa pro próprio preconceito nas lojas tamanho GG é chafurdar demais na mediocridade. Deus me livre.

      Quem bom que nunca comprei uma agulha dentro dessa loja. Minha imagem não está associada a uma marca cujo processo criativo e diretivo acredita que gordo não é digno, não é “cool” e não é gente.

      É até boa a declaração desse cidadão Mike Zé Ninguem aí. Escancarou e oficializou o que todo cidadão de bem já sabia só de olhar – nem que seja por miseros 10 segundos – pra feição e pro comportamento social dos usuários.

      E eu tenho medo de pessoas que concordam ou que fazem malabarismos de argumentação pra defender esse Mike Jeffries aí. Tenho medo dos valores que cultivam. E tenho medo dos adultos que se tornarão.

  29. Não é eles que são uma vergonha para o mundo da moda, é a moda que é uma vergonha para o mundo… Não consigo imaginar alguem metido nessa futilidade, que tenha mais cabeça que esse dae…. Moda, imagem e valores sociais são a mesma coisa !!

  30. Preferi não me identificar, por motivos óbvios… Não sou o publico alvo desta marca, sim sou gordinha, e pior que isso tenho o quadril largo….e digo que só quem tem que usar roupa tamanho GG ou maior sabe a difuldade que é para comprar roupa, o quanto é humilhante… ninguém é gordo porque quer… ou desleixado porque quer… Primeiro existe um grande problema na padronagem de tamanhos… só quem já pegou 20 modelos de calça de uma mesma numeração, disposta de verdade a comprar as vintes e saiu com as duas mais feias, sem corte e sem modelagem porque apesar da etiqueta marcar tamanho 48, por exemplo é muito fácil vc encontrar uma calça tamanho 44 que tenha exatamente o mesmo tamanho. Outra coisa por mais bom gosto que um gordinho tenha é muuuuuuiiiitttttoooo dificil comprar roupas bacanas e com estilo, por conta destas mentalidades medíocres como a citada acima… eu posso emagracer, eu tento, me esforço para isso, porque tb me sinto tb… mas existe uma coisa que se chama metabolismo e o meu simplesmente não responde… e eu tenho muita dificuldades de encontrar roupas que respeitem o meu esteriótipo e me ofereçam conforto e qualidade

  31. Pingback: Polêmica da Abercrombie | Homem com H

  32. Acho realmente que é o posicionamento deles. Só que eles são mais descarados ao falar abertamente isso, tem marca ai que faz a mesma coisa mas não fala desse jeito.

    Eles visam os “cools” e não os “excluidos”. Faz sentido, é o publico alvo deles. Ainda com essa mentalidade que toma os jovens que vestir roupa cara quer dizer alguma coisa.

    Acho difícil eu gostar de alguma roupa deles, mas pode acontecer.

  33. Eu realmente acho que é o posicionamento deles. Querendo ou não eles tem o publico alvo deles bem delimitado, faz muito sentido quando se estuda isso. O que pode ter pegado mal é o cara falar isso abertamente, ai as pessoas que não se encaixam no padrão deles ou não gostam da marca estão tomando as dores.

    Acho que a marca está bem posicionada, ganhando dinheiro, e crescendo. Não quer dizer que eu goste das roupas, nunca comprei, mas algum dia posso gostar de alguma.

    Tem coisa mais cruel que isso, ter publico alvo bem delimitado é o menor.

  34. Por pensamentos preconceituosos assim que o mundo é dessa maneira, com tanta desigualdade social. O Mike tem todo o direito de expressão e de liberdade DESDE que nao use esse direito para denigrir ou acabar com o direito de outro. O fato de proibirem tamanhos grandes é tolerável, afinal toda marca tem seu publico alvo mas o que me deixou indignada mesmo foi esse comentário extremamente preconceituoso do dono onde ele generaliza e critica de maneira explicita talvez consumidores quando antes de tudo deveria estar olhando para si mesmo e vendo o fraco caráter que ele tem escondido debaixo de suas “roupas de marca” imundas. E no fim, tem grandes diferenças entre pensar e falar, se ele tem esse pensamento deveria guardar para si mesmo em vez de disseminar preconceitos e talvez problemas futuros (anorexia, bulimia). Depois disso a marca esta a um triz de falir, quem sabe assim ele aprende.

  35. Pra ser descolado, ter amigos e ter o “privilégio” de usar as roupas tipo uniforme da marca…deixe de ser gordo e ridículo….

    Não vejo a hora do big taste!!! hahahahahaah

  36. E qual o problema disso? Eu não vejo gente rica por exemplo usando boné nike fit, porque? Porque os manos, pobres usam. Pensamento medíocre? Pode até ser, mas se você quer ter sucesso, tem que saber trabalhar no meio. A apple por exemplo, ela construiu os aparelhos para as pessoas ricas, por isso o preço é alto, ele disse que as mercadorias dele eram visadas para a alta classe, por isso tudo é caro e quem tem é rico.

  37. Éclaro que esse cara é um imbecil, mas ele pelomenos assumiu um pensamento que não é só da marca dele…em várias marcas poraí o tamanho G ou GG na verdade equilvalem a um M…O mundo é assim mesmo…e mais imbecil ainda é quem compra roupas só por causa da marca….

  38. Agora ta explicado por que só vejo frango usando abercrombie! Só nego metido a boy e raquítico, nunca usarei e tenho certeza que nunca verão um cara com shape(corpo) foda usando também. Afinal não são só os gordinhos que usam GG… mas a marca é pra quem curti comprar uma camisetinha M torando e achar que é trincadinho… To fora desse estilo ridículo. Notei comentários de que só ricos usam, quero ver o Thor Batista numa dessa! kkkkkkkkkkk

    • Concordo, acho que a marca ficou tão popular que rico nem quer usar mais. Vocês vão perceber logo os preços caindo. Gente, lembro de uma marca que tinha uma história. Se chamava Op, eu lembro que começou a ser vendida em tudo que é banquinha. Dizem que a marca faliu por isso, começaram até a chamarem de Operário.

      • isso mesmo e isso que quero dizer, quem e rico n usa esses tipos de marca pra nao ter sua fama caindo, agora eu concordo com os ricos nisso, por que hoje em dia o que tem de noia bandido usando hurley e hollister, nike oakley, meu Deus chega a ser apologia ao crime a pessoa normal usar um, por isso rico n usa, so usa marca de griff.. alta classe.

    • cara eu tenho fisico treino a 5 anos na academia de musculacao e uso abercrombie e isso n que dizer nada, tenho amigo gordo e usa abercrombie e nao quer dizer nada, e so uma marca de roupa que esta em estado de febre e normal. Agora sim e errado o que jeff falo. mas ele tem direito a marca e dele.

    • mas cara concordo com vc, grande parte dos caras que usa parece sabia assada na braza kkkkk principalmente aki no brasil, eu uso mas como roupa normal tenho nem 3 pecas dessa marca, pra min e uma marca como qualquer outra, marca e uma coisa agr griff.. e outro nivel, por isso vou no alfaiate e mando faze a roupas na minha medida e crio minha propria marca pro meu uso, ate pq n quero usar hurley e ser confundido com bandido como ocorreu com meu primo kkkkk

  39. Bem, eu sou gordo, e uso G sem ficar apertado, mas mesmo assim, não compro porque não preciso de roupas de marca pra ficar mais legal =)

  40. CORPO DA MODA??

    essa frangalhada me mata de rir….

    os modelos da abercombrie são todos como modelos de passarela…magrelos,franguinhos….” MODELO FITNESS”..pra quem não sabe…são caras como Lazzar Angelov,Greg Plitt,Ulisses Junior….

    Sou 1000x os modelos e cortes da CK….essas sim são fitness…feitas em malhas frias…panos especiais…dão um destaque dahora no corpo…

    abercrombie n tenho nada contra….mas os modelinhos são bem franguinhos msmo…

    • vdd cara, mas mesmo assim brother greg plitt, lazzar, rob riches pow o shape dos caras e phoda pa carai, deixa o shape desses modelos da aber no chinelo, os fitness que vc citou sao outro nivel os cara tem shape loko, assim como lavado, ogus, que n liguam pra status com marca de roupa. entao kkkkk nem tem como comparar

  41. E vcs acham mesmo que o Mike Jeffries CEO da Abercrombie flw isso? As pessoas querem vender.. capitalismo.. e mesmo que essa fosse a posição, ele jamais sairia por ai falando, sem pq nem pra q, ele é o CEO, quer vender, não vai se expor atoa, ele deixaria isso escondido e só pararia a produção de GG e GGG

  42. Tem muito popular gordinho por aí, tomara que essa marca fique cada vez mais vulgarizada nos funks e acabe com o uso na Elite brasileira !

  43. A afirmacao dele pode parecer bem superficial, mas quando voce comeca a analisar a situacao toda voce ve que ele tem razao. Os Estados Unidos tem um indice de obesidade altissimo, e eu sei por experiencia (eu moro aqui) que eles se envergonham da reputacao que esse pais tem por isso. A obesidade aqui, em enorme parte, nao é causada por razoes geneticas ou metabólicas, e sim por um problema psicologico, de atitude, que por fim afeta a auto-estima. E sem auto-estima e confianca, ninguém é cool – portanto a relacao obeso-uncool que ele fez. Adicionalmente, a populacao tem por parte um desejo de reverter esse quadro e anunciando a magreza como meio para uma vida mais feliz (vejam a capa de qualquer edicao da tosca da Cosmopolitan e voces verao sobre o que falo), e consequentemente mais saudavel. O que Mike quer dizer – e que tem razao – é que ele nao quer fabricar pecas maiores porque 1- nao é natural nem saudavel uma mulher ser XL XXL 2- pessoas acima do peso AQUI NOS ESTADOS UNIDOS nao sao cool porque tem problema de autoestima e saude. E, adicionalmente, temos que ver pela moldura da moda – como designer, ele tem todo o direito de escolher o publico a quem quer vender. Nao é porque voce tem um produto que voce quer vender pra todo mundo. No caso da moda, quem vende nao é quem produz, mas quem veste. E ele quer que os que vistam sejam bonitos, confiantes e que, portanto, inspirem os outros a ser como tal.

  44. Voces fazem drama demais. Cada empresa tem seu publico alvo, isto não passa de um estratégia para vender mais.
    Se fosse seguir o raciocínio da maioria ai, vamos protestar contra as marcas que fazem roupa para pessoas gigantes e obesas. E os magrinhos?!?! Vão ser excluidos desta marca??? Palhaçada neh, puta mundo injusto…

  45. Cada marca tem seu público alvo. Existem marcas que vendem roupas em tamanhos grandres, e isso nao está menosprezando ou diminuindo o que é magro, ele apenas não é seu alvo, assim como grifes como Chanel, Prada, LV, Fendi etc que por terem produtos de considerável valor economico, nao tem pessoas pobres como alvo. Se não gosta do perfil da marca, nao compre, simples.

  46. Exatamente por ser os EUA um dos países que detém alto índice de obesidade é que me parece um tiro no pé tal declaração !
    Não me parece saudável ou eficaz estimular saúde e qualidade de vida por meio de declarações exclusivas, isso gera o efeito reverso.
    Ser cool é ser DIFERENTE e acreditar que isso tem sua beleza, inspirando outras pessoas a se sentirem do mesmo modo.
    Entretanto, aceitável a proposta da marca de atender à um nicho de mercado específico, faz parte do seu branding, só acho perigoso quando isso incita comportamentos exclusivos e preconceituosos, como a declaração em questão.
    Diante disso surge o tão falado consumo consciente, não só no sentido da sustentabilidade mas também no sentido literal da palavra, seja consciente acerca dos produtos que consume e quanto aos valores atinentes às marcas que consome, afinal quem escolhe o que é cool, moda ou inclusivo somos nós mesmos !
    E por fim, luxo compreende o que não está acessível à massa, o que não se verifica pela quantidade de alces circulando por aí !

  47. CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR.”
    SAM WALTON – Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo.

    Oque tenho a expor. 🙂

  48. Venhamos e convenhamos, a marca é sim uma das mais populares que existe, e sim a mais vendida entre os jovens de uma renda considerável boa. Mas o fato de excluir pessoas gordas da “turma de populares” da escola, faculdade e afins é errado, até porque, como exemplo tenho meu amigo que é gordo e tem várias roupas da marca e outras que são “cool” e ele com ou sem elas é popular. Outro fato é que a roupa definir quem o cara é, e o que ele deixa de ser é uma insensatez da parte do dono da Abercombrie. Mas nem por isso vou deixar de gostar da marca, sabendo que é a popularidade dela é/será passageira, como tantas outras no mercado.

    • Nossa cara voce tirou as palavras de minha boca, concordo plenamente com vc, mas nem todos os funcionarios da empresa da marca abercrombie and fitch concordam com a retirada dos tamanhos G e GG, mas nao e so por isso que eu vou deixar de usar a marca ela e uma das marcas que mais gosto e eu nao sou racista, tenho amigos negros, gordos, alemaos, e somos todos amigos usamos abercrombie, oakley, armani e mesmo assim nao discriminamos ninguem e inclusive meu amigo gordinho tem blusas e shorts da abercrombie e nao sofre nenhum problema com isso.

  49. Apoio a ideia! Mais um diferencial dessa grande grife e aos que não gostaram, só lamento, procurem fazer uma dieta.

  50. Não sei pq tanta oba oba sobre o posicionamento dessa marca…A & F aqui no Brasil é roupa de pobre…basta vc entrar em uma favela e vai ver um monte de gente com camisas da Abercrombie….

    • Cara ela e uma marca como hollister, aeropostale, e uma marca que ta em febre atualmente, nao tem cabimento o que voce disse. agora existe marcas de rico que tem status(como diz o idiota do camarote), assim como o brad pitt que tem sua propria marca de roupa ja para nao se envolver nesses tipos de coisas e as pessoas falarem que ele esta a favor.

  51. Eu passei nas lojas dos Abreakombi lá nos EUA para ver do que se tratava…
    Umas camisetinhas rosinhas, larajinhas, umas com umas golinhas estranhas e nas sacolas as imagens de dos jovens sem camisa se abraçando(nada contra, mas não é pra mim)….a loja é arrumadinha, mas não é legal…nada de mais….aqui no brasil acho que só começou pq em miami e orlando tem alguns itens em promoção e o pessoal compra mala cheia…só pq tá mais barato…eu mesmo achei roupas bem mais legais em outras lojas..e mesmo em forma não compro…é muito estilinho justin biba…

  52. S’o um total imbecil acha que marca de roupa faz a pessoa. Se voc^e ‘e um retardado e usar roupinhas de marca famosa, voc^e continuar’a sendo um retardado com roupas de marca. Mudou alguma coisa?? N~ao! Jogar granulado em coco n~ao ir’a transform’a-lo em brigadeiro. Esse babaca s’o quer fazer publicidade barata da marca. Um monte de gente s’o conheceu a marca depois do que ele falou.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkParabéns… Esta foi a melhor… kkkkk

    • vou continuar comprando e usando gosto das roupas da marca, agr jeff ki si foda, quem perde cliente e ele, mas eu gosto das roupas vou comprar

  53. mike jeffries não quer gente feia comprando as roupas da marca dele. Coitado, não pode nem usar o que produz!!!

  54. COMO BRASILEIRO GOSTA DE RECLAMAR E CRITICAR …PQP.
    NÃO GOSTA DA MARCA NÃO USA. GOSTA DA RIACHUELE E C&A …ENTÃO USE-AS.
    A MARCA NÃO É PÚBLICA. A EMPRESA POSICIONA DA FORMA QUE QUISER.
    SE COLOCAREM A MARCA APENAS PARA HOMENS (AS MULHERES IRIAM RECLAMAR), SE COLOCAR APENAS PARA CRIANÇAS ( OS ADULTOS IRIAM CRITICAR) E POR AÍ VAI.
    USO A MARCA ABERCROMBIE DA MESMA FORMA QUE USO OUTRAS MARCAS CONHECIDAS E DESCONHECIDAS TAMBÉM!!
    AGORA FALAR QUE A MARCA É ”MERDA” NÃO PROCEDE.

    ACHO QUE NÃO PRECISAMOS CHORAR E NEM NOS DESEPERARMOS SE UMA PESSOA MAIS GORDINHA NÃO PUDER USAR A MARCA. QUE USE OUTRA E SEJA FELIZ.

    LEMBRANDO, SOU NEUTRO E NÃO DEFENDO A MARCA.

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