O caso Danette e a bola fora com os São Paulinos

Por mais que já existam diversos cases de grandes marcas que erraram feio nas mídias sociais, algumas não aprendem. Hoje foi a vez de a Danette dar uma bola fora – literalmente! Todo brasileiro conhece o ditado “de religião, política e futebol não se discute”, e foi justo no ponto mais sensível que o social media da marca resolveu cutucar: sim, o futebol.

O jogo de ontem do Atlético Mineiro contra o São Paulo deu o que falar no Facebook, e a página da Danette resolveu fazer a seguinte brincadeira:

Image

Já dá para ver pelos comentários que não gostaram muito, né? Sim, torcedor é bixo chato. Quando amamos nosso time, o defendemos como se fosse nossa cria! A Danette atacou os filhotes de uma leoa em um dos seus piores dias, e mesmo com a retratação ainda está recebendo comentários ofensivos na página. Muitos comentários agressivos de torcedores exaltados não se justificam, mas fica a dica para todos que trabalham com mídias sociais: nunca, eu disse NUNCA, associe sua marca ao esporte de maneira negativa.

Já está rolando os comentários de que a agencia responsável pela gestão da página da Danette é que não simpatiza muito com o São Paulo; no lançamento do Novo Uno, em 2010, eles responderam a um consumidor que rosa é cor de são paulino, e a Fiat ficou com imagem negativa na mídia por um período.

Image

Via

Gabriela Araújo

Anúncios

7 pensamentos sobre “O caso Danette e a bola fora com os São Paulinos

  1. Ok. Aí os clientes se descabelam por causa dessa COISA HORRÍVEL que falaram e ao mesmo tempo acham que a Abercrombie & Fitch tá certa em seu preconceito. MUNDO, PARE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s