Você sempre sonhou em ser um super-herói? A tecnologia está prestes a te ajudar.

Quem nunca pensou em ser um super-herói? Talvez esse sonho esteja mais perto de se realizar do que você pensa. Calma, ainda não é dessa vez que você vai colocar a capa da Sheila do Caverna do Dragão e ficar invisível, mas você está prestes a conhecer uma tecnologia capaz de te dar superaudição e supervisão.

óculos

boca

Criadas por estudantes do Royal College of Art de Londres, duas máscaras prometem dar superpoderes aos seus portadores. Em seu primeiro protótipo uma das máscaras pode escolher o que ouvir em um ambiente barulhento de forma isolada. Como em um shopping, várias pessoas conversando, você pode escutar somente a conversa de uma pessoa, mesmo que ela esteja distante de você.

OMG!Como isso é possível?

A lógica é simples. A máscara possui um microfone direcionado que grava a conversa e envia para um computador. A máquina registra o som, separa os ruídos e retorna somente o que a pessoa quiser.

superaudição

A segunda máscara permite identificar padrões de movimento e mostrar em tempo real um movimento em tempos diferentes (no vídeo você vai poder entender melhor como funciona). A lógica é a mesma da primeira, uma câmera grava a imagem, registra em um computador que processa e envia ao portador.

supervisão

Quer ver como funciona? Assista ao vídeo do Projeto Eidos:

Se a nossa privacidade já estava comprometida, imagina com esses aparelhos. Admito que mesmo sendo amante da tecnologia esse não seria um item que gostaria de ver por aí. Paparazzi, stalkers e comentaristas de jogos de plantão, o mundo de vocês está prestes a ficar completo. Sem ofensas! 🙂

Anúncios

Sobre Dani Dutra

De alma mineira e coração carioca, essa Botafoguense de Volta Redonda só tem a felicidade como meta. Ah, e o Monte Everest.

6 pensamentos sobre “Você sempre sonhou em ser um super-herói? A tecnologia está prestes a te ajudar.

  1. Pingback: Você já pensou em ser um super-herói? A tecnologia, assustadora, pode lhe ajudar; | Literatortura

  2. Pingback: Erro crasso pode mudar penas na Ação Penal 470 | SCOMBROS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s