Acessibilidade móvel

Foi lançado este mês o ProDeaf, um aplicativo para smartphones que transforma voz em linguagem de sinais. Desenvolvido por alunos do mestrado em Ciências da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, o app capta a voz do interlocutor, em português, e através de um avatar reproduz a fala em libras.

O software foi criado há 2 anos e agora com sua versão móvel, está levando inclusão e acessibilidade para milhares de surdos de todo o Brasil. De acordo com o site do aplicativo, em apenas 48 horas foram realizados 3,5 mil downloads, sendo avaliado  com nota média 4,9 (a máxima é 5).

imagem

Não é a toa que a equipe do ProDeaf coleciona prêmios como: o 2° lugar no Imagine Cup 2011, a maior competição de tecnologia e inovação do mundo, o 1° lugar no prêmio Ciab Febraban (Federação Brasileira de Bancos), além de ter sido premiada pela Microsoft como sua parceira do ano na área de cidadania, no prêmio “Partner of the Year Awards 2012”. A premiação ocorreu durante o evento WPC (Worldwide Partner Conference) no Canadá.

Se interessou? Acesse o Google Play e faça o download gratuitamente: http://migre.me/eaH5E

  unnamed      unnamed (1)      unnamed (2)

*Imagens do aplicativo

Dani Dutra

 

Anúncios

Sobre Dani Dutra

De alma mineira e coração carioca, essa Botafoguense de Volta Redonda só tem a felicidade como meta. Ah, e o Monte Everest.

Um pensamento sobre “Acessibilidade móvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s