Erro ou acerto?

Buscar algo na internet e “encontrar” o error 404 – file not found, não é muito agradável, talvez seja por isso, que esta página não é a mais querida pelos internautas. Pensando nisso, está rolando uma ação muito bacana, utilizando o princípio do famoso erro 404.

A organização notfound.org tem como objetivo, contribuir para redução no número de desaparecidos. Basta instalar o aplicativo e uma foto da criança desaparecida é publicada automaticamente em seu site em cada “página não encontrada”.

Erro ou acerto_1

 Outra ação que teve a mesma sacada foi da AACD. Em 2011 a agência Fisher+Fala, criou o site: aacd.com.br/404. De maneira rápida e fácil os interessados podem doar a sua página.

Erro ou acerto_2

Particularmente gosto de campanhas que ajudam o próximo, pois além de criativas, afirmam que com pequenas ações, SIM todos nós podemos TRANSFORMAR o mundo!

fontes: Mídia Publicitária, Notfound.org e Aacd.com.br/404

@Dani_Pils

Anúncios

6 pensamentos sobre “Erro ou acerto?

  1. Eu estava pensando nisso esses dias, tava querendo colocar uma página com crianças desaparecidas no rio de janeiro. Alguém sabe se existe esse plugin para o Brasil? mais especificamente para o Rio de Janeiro? Estou com um projeto que pretendo alcançar muitas visitas ao site, e uma página dessas seria muito útil. Se não tiver o plugin ou coisa parecida, talvez um webservice que dê essas informações.

  2. Fui atrás de algumas informações e APPs e olha o que achei (em inglês):
    1 – Um sistema de alerta unico que mostrará uma fotografia da criança e detalhes de identificação http://www.kish.pt/
    2 – Um programa criado pelo FBI: http://www.fbi.gov/news/stories/2011/august/child_080511/child_080511..

    Aqui no Brasil, encontrei uma startup, eles desenvolveram o Find People, um aplicativo para ajudar na busca de crianças desaparecidas. Este eu acabei de baixar, é bem simples há fotos das pessoas e um sistema que você pode alertar onde você às viu.

    Espero ter ajudado!

    • encontrei essa statup que vc falou, pelo o que eu vi, é só app que eles tem, eu quero colocar direto no site. mas ajudou sim ^^, vou entrar em contato com eles pra ver se eles tem um alguma ferramenta pra site ou se eles disponibilizam o banco de dados dele por webservice. Valeu pela ajuda ^^

  3. Gostei muito da matéria, é sempre bom ter essas reportagens, gostei das dicas Dani. Parabéns à todos do Publicitário Pobre!
    beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s