A força do Facebook (e da vontade de viver) na luta contra o câncer

08 de abril – Dia Mundial da Luta contra o Câncer.

sem_titulo-3

A comemoração não poderia ser diferente senão a vitória e o sorriso da pequena Manu, de São José dos Campos, que comoveu o Brasil todo na última semana, resultando 100 mil curtidas em sua foto no Facebook.

A ideia de colocar a foto na internet foi de Ekick Moura, pai de Manu. Além de comemorar a evolução do tratamento da filha contra a Histiocitose de Células de Langerhans, o objetivo, segundo ele, é também ajudar o Grupo de Assistência a Criança com Câncer (Gacc), onde ela realizou o tratamento e que passa por uma crise financeira.

Fundado há 20 anos, o Gacc oferece atendimento integral a mais de 500 crianças e jovens em 39 cidades do Vale Paraíba e região. Desde julho de 2008, a entidade conta com o Centro de Tratamento Fabiana de Morais (CTFM), único hospital da região habilitado pelo Ministério da Saúde como de alta complexidade em oncologia. No local, 80% dos pacientes atendidos são do SUS.

A unidade corre o risco de suspender o atendimento por conta de dificuldades financeiras. A dívida acumulada apenas em 2012 soma R$ 800 mil. Além disso, o déficit mensal é de R$ 200 mil. O montante repassado pelo SUS cobre apenas 30% das despesas.

O resultado da singela homenagem de seu pai, fez com que Manu, além de ficar famosa na rede social, nos privilegiasse com sua alegria e pensarmos: que tal ajudar o Gacc?

Então acesse o site www.gacc.com.br e clique no link “quero fazer uma doação”.

=)

@_hrdias

Anúncios

Sobre Helinho Dias

Publicitário não compreendido pela cidade do interior na qual (sobre)vive. Sigam @_hrdias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s