Trompe L’oeil

Sabe o famoso engana olho? Então, várias marcas do mundo da moda estão apostando nessa tendência. Esta técnica é baseada em truques de perspectiva e tem como finalidade criar um efeito de ilusão de ótica, ou seja mostrar objetos ou criar formas que não existem realmente…

E nesse conceito todo, a moda dá ainda a liberdade no uso de texturas, pedrarias, estampas e afins.

Este efeito foi muito usado na década de 30 no mundo das artes e a precursora desta tendência para o mundo da moda foi a estilista Elsa Schiaparelli, que usava essa simulação de elementos em suas criações dando a impressão que não estavam ali na verdade…

Vamos conhecer um pouco das criações deste segmento?

Esta referência está presente em bolsas, sapatos, vestidos, t-shirts e tantos outros itens. Como neste calçado da grife Comme Des Garçons:

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E também nas famosas bolsas chinesas da Jump From Paper, que diga-se de passagem, se tornou febre entre as orientais fãs de cartoons.

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E nessa gama de opções e efeitos de ilusão de ótica podemos nos deparar com estampas divertidas e bastante originais!

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E aí? o que você acha desta tendência? Elas vão para o guarda-roupa ou ficam nas lojas mesmo?

@Guilhermedangel

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Sobre Guilherme Ferrer

Produtor de Moda e editor do Blog Hot Ticket's. http://hotticket.wordpress.com

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