Pimenta nos olhos dos outros é refresco?

Em meio a tanta dor e sofrimento provocada pela tragédia de Santa Maria, teve gente que quis usar isso como estratégia de marketing. Uma boate mineira chamada CaféMuzik, publicou, em sua página no Facebook a seguinte frase:

images

“Podem ficar tranquilos, porque isso nunca acontecerá no Muzik. Primeiro, porque não permitimos fogos de artifício. Segundo, porque não admitimos bandas sertanejas”.

Cadê a assessoria de comunicação desse povo? Eles estão tentando fazer piada com uma coisa dessas? Eu entendi direito?

Essa simples frase rendeu duas explicação gigantescas  na página da empresa pedindo desculpas, buscando justificativas, resumindo,  tentando consertar a burrada. A confusão acabou pondo em cheque até mesmo a credibilidade da empresa e a segurança do local, ou seja, teve efeito totalmente contrário (se é que eles esperavam alguma coisa boa disso).

Eu não sou nenhuma profissional no assunto, mas certas coisas não ajudam muito a promover a marca. Se o objetivo era provocar polêmica acho que eles conseguiram. Mas até que ponto é bom ter a sua marca na boca do povo?

Com certeza a falta de um profissional competente para a gestão de conteúdo da página fez muita falta para essa empresa. Trazendo a tona mais uma questão importante, por que as empresas insistem em colocar um funcionário qualquer para controlar o conteúdo das páginas do Facebook e Twitter. Acho que daqui para frente eles deveriam estudar a possibilidade de contratar um profissional para isso.

Eu sinceramente com assessoria ou não, achei o post completamente desnecessário. E você leitor?

 

@FelicianoRika

Anúncios

Sobre ErikaCampos

Fotógrafa de natureza e apaixonada pro trekking.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s