Quando a brincadeira vira coisa séria!

550490_376547369070287_983224809_n

irmã zuleide

Já pensou em se tornar famoso usando a imagem alheia? Ter milhares de seguidores no twitter, ser convidado para se apresentar em festas? E ainda ter mais 2 milhões de curtidas em sua fã page?

Bom, como todos sabem a Irmã Zuleide se tornou um viral nas páginas do Facebook e do twitter. Mas o que o criador deste personagem fictício não imaginava é que esta brincadeira poderia lhe causar sérios problemas!

O grande problema é que a imagem usada para caracterizar a personagem Irmã Zuleide é de uma professora de Campinas. E ela alega que sofreu prejuízos e foi prejudicada no trabalho por conta de toda exposição que sua foto sofreu nas redes sociais.

O criador da Irmã Zuleide foi identificado como Alvaro Oliveira Rodrigues no dia que se apresentou em Santos, e foi parar na Delegacia por conta de toda história e uso da imagem … Isso porque Alvaro não contava com a visita da professora e seu advogado na balada em que estava se apresentando na cidade de Santos.

A vítima, no caso a professora, quer que o conteúdo seja retirado da internet e seu advogado alega caso de constrangimento ilegal e difamação e tudo passará por investigação.

Alvaro, diante do delegado da 1DP, da cidade de Santos, ainda ressaltou que começou a usar a imagem em setembro de 2011 em uma conta no twitter, mas que procurou aleatoriamente no Google, que tinha como intenção ironizar e “satirizar” a igreja evangélica e seus seguidores. O Dj ainda assinou um termo circunstanciado que foi registrado na DP de Santos.

E ficam algumas perguntas: Qual o limite para o uso de imagens alheias e brincadeiras nas redes sociais?

E se fosse com você? Você faria o mesmo?

É preciso repensar sobre o uso da internet e das redes sociais!

Anúncios

Sobre Guilherme Ferrer

Produtor de Moda e editor do Blog Hot Ticket's. http://hotticket.wordpress.com

16 pensamentos sobre “Quando a brincadeira vira coisa séria!

  1. cara, se era pra pegar uma imagel aleatória, pegasse em um banco de imagens, fotos de modelos, não uma foto “numa busca aleatória” pelo google.
    n00b.

    • Tô orando pelo Cara que Criou a Publicidade em cima deste perfil pragmaticamente Bem Executado!! Ate não estaria tomando esse partido.. se percebesse que esta “Evangélica” não quer tirar proveito.. Porém!! Feliz Dia do Publicitário meu Caro!!!!

  2. Essa professora na balada é obra do satanás p acabar co ma diversão dos outros no facebook #queimajeová

  3. Prender quem foi condenado no mensalão ninguém quer não né… tá bom que foi errado ter usado a imagem alheia, porém não precisava disso tudo.. tem muita gente matando, roubando e cometendo crimes horrorosos por ai e ninguém faz nada!

  4. Concordo plenamente com o que aconteceu e torço para que essa professora ganhe essa causa! Nada mais justo! Tentar denigrir a imagem de uma pessoa se passando por ela, é coisa séria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s