Lea T é um dos destaques da nova campanha da Benetton

Lea T

A grife italiana Benetton apresentou sua nova campanha de coleção primavera-verão 2013, onde o foco da campanha é promover a diversidade e o respeito entre as diferenças.

Entre os representantes da campanha, está a modelo transexual Lea T, que foi escolhida pela Benetton por representar a luta contra o preconceito. No total, nove trend-setters do mundo foram escolhidos para representar nove cores que traduzem a identidade da marca, também fazem parte do grupo de embaixadores da marca: a sudanesa Alek Wek, que utiliza sua fama para chamar a atenção sobre causas humanitárias, a tunisiana Hanaa Ben Abdesslem, a neta do ator Charles Chaplin, a ativista da Unesco Kiera Chaplin, o ator e modelo britânico Dudley O’Shaughnessy e o chef de cozinha uruguaio Matías Perdomo, do restaurante “Al pont de Ferr”, na Itália.

Alessandro Benetton, presidente do grupo, admitiu uma significativa mudança de “interpretação moderna” na publicidade da empresa, e também enfatizou que a marca “se aproxima muito mais do mundo da moda, mas ao mesmo tempo permanece ancorada em sua tradição“, uma vez que os modelos foram escolhidos, justamente, por representarem a liberdade em suas escolhas, sendo livres para serem o que são.

Além dos engajados representantes da grife, a campanha irá utilizar um novo site, haverá uma espécie de comunidade online delicada às cores, e também um aplicativo, usando as cores como hashtags.

Outros vídeos também estão disponíveis no canal da Benetton no YouTube.

Agora, vamos ver o que mais vai pintar de diferente na campanha, né?

.

@

Anúncios

Sobre GABRIELA CAMPAGNUCCI

about.me/capiela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s