Facebook apresenta o Graph Search, seu buscador social

Captura de tela inteira 1512013 202855.bmp

O Facebook anunciou nesta tarde o Graph Search, um buscador dentro da rede social. Isso significa que o resultado das pesquisas feitas no Graph Search serão gerados a partir dos dados das conexões entre os quase 1 bilhão de usuários.

A ferramenta permite buscas por conteúdos curtidos e compartilhados entre os amigos dos usuários e as postagens públicas de todos da rede. Os resultados serão mostrados privilegiando os amigos que tiverem mais contato com o seu perfil, assim, quanto maior for a interação entre as partes, melhor será seu posicionamento.

Funciona tipo assim, ó:


 
Como vimos, dá pra fazer pesquisas como “músicas que meus amigos curtem”, “restaurantes visitados pelos amigos em Londres” ou mesmo pesquisar por imagens mais curtidas e/ ou comentadas, por exemplo.

O buscador social do Facebook está disponível em versão beta limitada para o público no idioma inglês (EUA), mas disponibilizaram uma lista de espera para a galera que tá ansiosa pela novidade. Quem ainda quiser saber mais um pouquinho pode dar uma olhada aqui ou se informar sobre a privacidade nas buscas.

E aí, ansiosos para testar o Graph Search?
 
.
@junavarro

Anúncios

Sobre Julienne Navarro

Redatora, carioca e flamenguista. Uma jornalista que vive ligada em marketing, internet, mídias sociais e nas novidades que rolam por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s