Conheça o Ingress, o jogo mobile do Google para ser jogado no mundo real

Chega de games onde a interatividade se dá através de uma tela! O gráfico agora está no mundo real…

O Google lançou o Ingress, um jogo para celular gratuito com plataforma multi-player que transforma a sua localização no mundo real em um mundo virtual. Já está disponível para download no Google Play – em versão beta.

O Ingress exige que o jogador se movimente e explore a cidade ao seu redor para liberar armas e conseguir novas aventuras. Assim, o jogo proporciona uma nova visão sobre a cidade e ainda faz com que o player faça atividade física, sem perceber.

No enredo do jogo, o mundo não é o que parece ser, o futuro está em jogo e é preciso escolher um lado. Uma energia misteriosa foi descoberta por cientistas na Europa, cuja origem da força e propósito são desconhecidos, mas acredita-se estar influenciando a maneira de pensar das pessoas.

Assim, os jogadores devem escolher entre serem os iluminados (The Enlightened), que querem o poder que a energia misteriosa pode conceder à eles, ou a resistência (The Resistance), que defendem e protegem a humanidade.

Quer conhecer um pouquinho mais? Assista ao vídeo:


 
É provável que cidades brasileiras ainda não façam parte do jogo nessa etapa inicial. Mas, cá entre nós, seria um tanto quanto ~perigoso~ esse tipo de jogo na realidade do nosso querido Brasélll, não acham?

Será que a mistura entre os mundos real e virtual será o futuro dos jogos?
 
.
@junavarro

Anúncios

Sobre Julienne Navarro

Redatora, carioca e flamenguista. Uma jornalista que vive ligada em marketing, internet, mídias sociais e nas novidades que rolam por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s