E se a Turma da Mônica falasse sobre a AIDS? Já é real, mas será aceito?

O Ministério da Saúde informou que (…) atualmente, o país registra um índice de 6,8%  de contaminação de bebês. Pelo menos 10.194 crianças brasileiras com até 5 anos  de idade foram infectadas pelo vírus da Aids em decorrência da transmissão  vertical. (Fonte: aidshiv.com.br)

Nesta semana do dia 17 de setembro de 2012, Mauricio de Sousa – criador da Turma da Mônica, lançou seu primeiro gibi com personagens que têm o vírus HIV.

A ideia inicial surgiu da ONG Amigos da Vida, que atua na prevenção e combate ao HIV/AIDS e foi utilizada a criatividade e leveza da linguagem do Mauricio para dar vida à história.

As aventuras de Igor e Vitória – os personagens soro positivos que atuarão junto aos demais da Turma – mostrarão que a criança com HIV pode ter uma vida normal, com a pequena diferença de ter de tomar remédios específicos e cuidados especiais em casos de ferimentos.

Já foram produzidos 30 mil exemplares do gibi, que serão distribuídos gratuitamente nas brinquedotecas do Distrito Federal, na pediatria dos hospitais da Rede Amil (um dos patrocinadores do projeto) e nos hospitais públicos do governo do Distrito Federal.

O objetivo da ONG Amigos da Vida é que as histórias de Igor e Vitória cheguem também a São Paulo, ao Rio de Janeiro, a Porto Alegre, a Curitiba, a Salvador e ao Recife.

E aí? A forma lúdica de tratar um assunto tão delicado – e comum – será eficiente e aceita junto às crianças e, sobretudo, aos pais?

@_hrdias

Anúncios

Sobre Helinho Dias

Publicitário não compreendido pela cidade do interior na qual (sobre)vive. Sigam @_hrdias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s