Publicitário não é só all star e camisa xadrez

Eis um dos grandes mitos que rodeiam publicitários: o all star e a camisa xadrez (na maioria, aberta com aquela básica surrada por baixo).

Mas vejamos, publicitário não é só isso. Publicitário pode sim usar um terno – o que não é o nosso caso, pois somos pobres. Publicitário também pode fazer o estilo heavy metal, com um moicano loiro e um alargador que pode passar todos os dedos da mão na orelha. Sim, publicitário pode meter um suéter, cabelo lambido e óculos, bem na linha cult. Ainda reutilizando aquela camisa xadrez, mas sem ser combinada com o all star, mas com uma bota e uma fivela, em uma calça embalada à vácuo, o publicitário pode ser um sertanejo – super na moda, com o advento do estilo.

O que é importante pensar é que não é o publicitário que veste o estilo, mas sim o estilo que veste o publicitário e, se somos capazes de criar uma campanha de lava louças e, logo em seguida, uma do restaurante japonês mais sofisticado da cidade, sabemos (sim) nos vestir, mesmo que seja o all star com a camisa xadrez, se a ocasião contemplar. Afinal, há ser mais mutante e adaptável que um publicitário?

@_hrdias

Sobre Helinho Dias

Publicitário não compreendido pela cidade do interior na qual (sobre)vive. Sigam @_hrdias

2 pensamentos sobre “Publicitário não é só all star e camisa xadrez

  1. Afinal, há ser mais mutante e adaptável que um publicitário?- Não, não há, por isso em todos os estilos, cabe um Publicitário.

  2. sou estudante de publicidade, a muito tempo, na verdade desde que eu nasci eu acho que nunca tive um estilo fixo. Daqui pra quando mim formar pretendo não usar nenhum estilo ainda. Acho que se eu estivesse entrando em um padrão eu estaria mais vulnerável a padronizar pensamentos também. E isso nenhum publicitário iria querer neh?

Deixe um comentário

