Gina indelicada ou plagiada!?

Gina indelicada é o maior fenômeno da da internet brasileira, com cerca de 8 dias a página no Facebook atingiu mais de 1 milhão de fãs!

O fenômeno foi tão grande que ela foi parar na Forbes, isso mesmo, NA FORBES!

Mas e se eu te contasse que todo o conteúdo cômico por trás deste sucesso não passa de um “kibe” de piadinhas que fizeram sucesso na internet.

Pois é!
Com o objetivo de desmascarar a GINA, foi criada uma página na internet: a GINA KIBADORA!

Muito mais que isso, surgiu também um video que mostra os principais tweets e tudo mais.

Veja:
[Vi no Update Or Die]

E agora?
Qual a verdade?

Dê a sua opinião.

.

@mikebigode

[Não estamos aqui para julgar, apenas para informar!]  =D

Anúncios

Sobre MikeBigode

Publicitário, Social Media, Rockeiro, Fundador e editor-chefe do Publicitário Pobre! "Follow me and break rules!" ~ @MikeBigode ~

13 pensamentos sobre “Gina indelicada ou plagiada!?

  1. É bom saber que eu não sou a única a achar as respostas óbvias e repetitivas demais. Conheço quase todas elas e não vejo nada demais!

  2. Pode até ser cópia, “kibagem”, Plágio, e o nome que quiser usar, mas a ideia do Ricck foi original. De certo que as campanhas publicitárias são todas inéditas e não “remakes” de outras campanhas, não é mesmo? Uma ideia não nasce do nada ela tem que ter uma referência, nem que seja com um comentário do seu avó de 80 anos. Isso é fato!

      • Eu acredito que uma coisa é você contar uma piada numa roda de amigos, outra é se apropriar como se fosse sua. É só ir ao FAQ Yourself do Desencannes e ver que existem respostas muito mais inteligentes, sem ser plágio.

  3. Pode até ser plagio…por copiar as frases do twitter..

    mas então vamos cacetear também a página do ‘Seu Lunga’ ??
    as mesmas piadas que tem na Gina Indelicada, também tem no ‘Seu Lunga’, e em muitas outras páginas espalhadas pela rede.

    Simplesmente não estou a favor e nem contra. Mas creio que, se vão falar mal de uma página que a pouco fez grande sucesso, deve-se também enquadrar todas as outras que fazem isso já a algum tempo =D

    • Mas o “seu lunga” já é cultura dele ser mal criado e tudo mais, a “Gina” é de uma empresa de palitos, e surgiu do nada, acho sem graça, até mesmo com a imagem da empresa, reconheço que ele foi capaz de fazer uma página que outros não fizeram, mas eae? Isso não dá direito de usar frase dos outros, já que twitter é isso, uma página “pessoal” onde cada um escreve o que quer, se lá é “kibado” uma coisa, mas criar uma página como se as respostas fossem originais dele? acho ridículo. e por favor, como as pessoas acham cada coisa patética sem graça, essa página já era um lixo mesmo sem essa “questão do plágio” imagina agora ¬¬

  4. Ideia original não é, visto que muitas outras páginas de humor já usavam esse modelo, de pergunta e resposta. O pior é querer se apropriar de ideias alheias e fazer com que pareçam ser criações suas.

  5. Acho a página um tanto genial, como dito, uma boa idéias parte de outras mais ou menos tão boas ou péssimas! O cara fez algo que despertou muita atenção do público e críticos em geral. Se o conteúdo esta na internet, há varias situações este esta predisposto, agora o que não acho é ficar batendo na mesma tecla o tempo todo! Poxa há tanta gente boa, talvez melhor que poderá ter ideias inusitadas que também podem para na FORBES. Criem, desenvolvam suas ideias mais loucas e quem sabe com “kibagem” (que é uma tendência) ou não também ganhem seu lugar ao sol.

  6. Só uma coisa que deve-se créditos: graças a essa ação, Gina passará a contar com um setor digital o que não era tido. Então por um lado foi ótimo… e pelo outro bom, é coisa do cotidiano alguém pisando em cima de outros pra fazer fama…

  7. Acompanho várias pessoas no Twitter q se dedicam a fazer piadas para aumentar sua audiência. Tem inúmeros perfis que seriam ótimos em comedia em pé. E de fato, criam piadas! Mas é uma audiencia dispersa. O que esse cara fez, foi indexar piadas,escolher as twitadas que achava melhor. Por isso, não o acho nenhum gênio, apenas um oportunista desonesto e que fala publicitês. Vulgo aquele que “goza com o pau dos outros”. E qualquer pessoa desonesta pode fazer o a ele fez, visto que a fonte da criatividade é alheia. A formula da safadeza é um sucesso. Infelizmente, as pessoas que acham que é inveja, o que na verdade é apropriação da criatividade alheia para se dar bem. A Gina já era do Twitter tempos atrás e fazia uma piada ou outra, ficou lá no meio dos outros só esperando para dar o bote. Indelicada não, kibadora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s