#REVELADO – “Perdi Meu Amor Na Balada” é um Viral Nokia

Quem aí acompanhou o “viralzinho” PERDI MEU AMOR NA BALADA?

Relembre:

Pois é, um cara, Daniel, encontra o amor da sua vida em uma balada, ela dá a ele o seu telefone, e ele perde…

Desesperado ele procura de todas as formas para encontrar o seu amor, sua única informação, um nome, FERNANDA…

Pois é, 1 semana de busca, milhões de views em seu canal, milhares de fãs em sua Fan Page, uma desconfiança por parte dos usuários da web…

Mas no fundo, bem no fundinho, alguém tinha a esperança do amor verdadeiro e de ser realmente um cara comum buscando reencontrar o amor da sua vida, maaaaass… NÃO!

Pois é, hoje o mistério foi revelado, Fernanda, o amor, a busca, o mistério, tudo uma farsa, e para que?
Para o lançamento de um celular!

Isso mesmo, toda a trama não passou de um viral da Nokia para o lançamento de seu novo celular, o 808 Pure View…

A ideia até foi criativa, mas o conceito de aliar o celular com toda a trama, FAIL!

Assista o vídeo final da “trama”…

Dêem suas opiniões a respeito disso…
.

@mikebigode

Sobre MikeBigode

Publicitário, Social Media, Rockeiro, Fundador e editor-chefe do Publicitário Pobre! "Follow me and break rules!" ~ @MikeBigode ~

20 pensamentos sobre “#REVELADO – “Perdi Meu Amor Na Balada” é um Viral Nokia

  1. A produção é boa. Mas, fazer as pessoas acreditarem que fosse verdade não achei legal. Achei apelativo por mexer com o emocional da pessoas. Obrigado!

    • Romulo mas e exatamente isso que eles desejam, a publicidade tem como um de seus objetivos convencer o publico a comprar algo, idependente do meio, atrair e conquistar esse e o objetivo das campanhas achei ela genial.

  2. Independente do conceito estar um pouco distante da proposta da trama, acredito que a campanha tenha resultado positivo, uma vez que a marca Nokia, a partir deste será lembrada como cliente desta campanha, já o celular… bom, o celular deixa pra lá ….

  3. Eu acho que, sendo apelativo ou não, envolvendo o emocional das pessoas e tal, foi muito criativo. E esse celular, podem ter certeza, vai vender ‘horrores’ 🙂

  4. Não gostei. Independente de ter atingido diversas pessoas, o quanto dessas pessoas vão comprar o produto por se identificarem com a campanha (ou por qualquer outra razão)?.

    Eu mesmo deixaria de comprar por me sentir enganado pela marca.

    Já me enganaram uma vez através da historia, por que não podem me enganar na qualidade do celular?

    Não curti mesmo =(

  5. Fraco e apelativo. Só curtiu a ideia quem realmente acreditou que o cara poderia ser romântico pra procurar a Fernanda. Agora que a brincadeira acabou, cadê a Fernanda?
    Virou um celular! OIEASHOIHEASOHIASEHOI

  6. Não acho que os likes do Youtube reflitam muito bem a realidade. É só pegar qualquer video lá que você mesmo goste e ver que a porcentagem de comentários ruins pra “aparecer” é muito maios que de elogio. Pode até ter sido um pouco fail, pela grande proporção que isso tomou, mas que todo mundo ta sabendo que tem um novo celular Nokia que tira fotos com uma boa nitidez, isso tá. Gerou buzz mkt e a comunicação foi feita. Mas só a Nokia poderá um dia dizer se venderam mesmo mais celulares.

  7. Conceito criativo: Eles estão de parabéns!
    Afirmação Básica: Fail, confundiram o publico alvo e no final ao terminar com o produto depois de tanto drama e assumir que “nokia” fez tdo isso é brochante, não estimula a venda, funciona em minha opinião como leve branding.
    Opinião: O publico hoje ODEIA ser enganado, não estamos com paciência para embromation.

  8. muito chato, muito besta, detestei.
    sem saber que era mentira já achei isso uma coisa idiota, agora então…aff

    concordo com o Vinicius:
    “Eu mesmo deixaria de comprar por me sentir enganado pela marca.

    Já me enganaram uma vez através da historia, por que não podem me enganar na qualidade do celular?”

  9. Gostei! Foi criativo! E mexer com as pessoas usando o amor, é ruim onde? Se não ser real não vale, queimem os contos de fadas então, rs!

    • Jeane, uma coisa são contos de fadas e outra coisa é você tentar vender alguma coisa a alguém.

      Se em um conto de fada o Shrek ficasse tomando Coca-Cola todo tempo e falando que a Coca é legal eu não iria curtir da mesma forma …

      E se no final do conto do Rei Leão ele só se salvasse porque corta sua Juba com Gilete?

      Não sei pra você mas “enganar” o cliente me parece querendo ou não uma pessima idéia.

      @Priscila Fico feliz que tenha concordado =)

  10. A ação de mkt da Nokia foi genial! Manteve o público junto na trama, criou uma expectativa, que sendo frustrante ou não, funcionou e estava lá quando o produto foi apresentado. Agora o celular tá conhecido e vai ser lembrado como o celular que salvou o “amor” do casal, isso sem contar o emocional de quem tentou ajudar o cara. Quem acha cruel experimenta ver o “Sonho tcheco”, é esse o papel da publicidade e ponto.

  11. Logo desconfiei que se tratava de publicidade. Muito pré histórico anotar o telefone em um pedaço de papel. E digo mais esse cara estava muito pop toda hora aparecia na tela do face, pra dizer a verdade eu exclui da minha página. E apareceu uma pergunta: Você não gostou porque? Eu repetitiva e apelativa….rs

  12. Foi tiro no pé Nokia…
    A Nokia lembrou muuuuito bem que brasileiro é extremamente e rapidamente envolvido em fatos que mexam com os sentimentos e blábláblá… Porém não é tão burro assim.
    Creio eu,que era pra virar uma daquelas campanhas que revolucionam,buuut no final a sensação de que foi enganado,poe tudo por água abaixo…FAIL Nokia.
    Como somos consumidores do mundo virtual,muitas pessoas já tinham sacado que se tratava de ”viral”. O texto bem ensaiado,o cara extremamente bonito,charmoso e com cara de “cachorro perdido”…E everybody,caiu!
    Mas porque caímos? É muito simples a resposta,como diz Arnaldo Jabour,bebemos Whisky com energético,dançamos e cantamos bem alto: “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”,e no final da badala cada um pega seu carro e mais uma vez vai pra casa “aloneforever”.
    Uma campanha dessas na Inglaterra,os marketeiros não ousariam nem lança-lá,isso pela cultura dos ingleses de serem reservados,e tudo aquilo que sabemos.Mas no Brasil,onde tudo é pele,é sentimento,pegou e difundiu.
    Mas porque falei em ingleses? Falei justamente para tocar na nossa exteriorização,brasileiro tem mania de achar que tudo que é europeu ou norte-americano é bom.
    Eu quero um amor,eu quero um beijo,quero alguém pra vida inteira… Nossa não diga isso vc vai se expor,e demostrar suas fraquezas…Ainnn que pena,que coisa ruim herdar isso dos ingleses,tanta coisa boa pra herdar,como a pontualidade,e herdamos isso!
    Mas querida Nokia,ainda sim somos brasileiros,e prepare-se prás campanhas de boicote ao seu incrível celular de…sei lá quantos pixes…E já que estamos numa era tão magnífica de tecnologia e de novos códigos de comunicação vai um recadinho
    FAIL NOKIA!

  13. Só pra complementar…O grande agir de má fé na campanha,é justamente a criação da expectativa de alguém quebrar a barreira de que demonstrar sentimentos é algo ruim,mas no fim é tudo um circo!

  14. Achei criativa e diferente essa campanha, mas acho que algumas alterações fariam com que as pessoas não se sentissem enganadas, como talvez apresentar a marca desde o começo.
    Acho que o que as pessoas acham brochante não é descobrir que era tudo mentira, mas descobrir que era uma campanha da marca Nokia, se fosse uma campanha da Apple provavelmente passaria uma imagem diferente. O que quero dizer é que a marca deve tentar construir uma imagem de maneira consistente e com essa campanha a Nokia não conseguiu.

Deixe um comentário

