#CannesLions – Y&R e AlmapBBDO, campanhas iguais e vencedoras de leões!

Isso aí pessoal! Cannes é sempre uma caixinha de surpresa, não só pelas campanhas inovadoras – fantasmas ou não-  que são apresentadas lá, mas também pelas polêmicas que acontecem durante a premiação.

#CannesLions2012

A mais fresquinha são as campanhas que levaram a prata na categoria Outdoor e Press! Coincidentemente (ou não), a Y&R e AlmapBBDO apresentaram um mesmo conceito em suas peças. Ambas ilustram a aderência dos pneus das marcas Audi e Goodyer, fazendo uma referência a “Caça e caçador”! O que deixou o pessoal mais encucado é que o visual das peças são muito parecidos!

Confere aí:

Audi

Audi

Goodyear

Goodyear

Goodyear

.

E aí, coincidência ou plágio?

(Fonte: Brainstorm9)

.

@RenanBonfim

Anúncios

Sobre RenanBonfim

Estudante de Publicidade e Propaganda, analista de mídias sociais e editor chefe do blog Publicitário Pobre! Só consigo dormir de meia. Sim, até no calor de 40 graus! @RenanBonfim

Um pensamento sobre “#CannesLions – Y&R e AlmapBBDO, campanhas iguais e vencedoras de leões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s