Ação Publicitária + Animais = #Fail

Nunca fui a favor da utilização de animais em circo, mágicas, testes científicos e muito menos em ações publicitárias. Mas infelizmente ainda tem muita gente que acha isso legal, e faz  questão de envolver seres vivos em ações, e o resultado nem sempre é positivo. A maior prova disso, foi a falha campanha da empresa promotora de turismo australiana Advantage SA.

"Seja um peixe grande em uma pequena lagoa e venha testar a água"

Em busca de influenciar a mídia a promover o turismo na parte sul da Austrália, a equipe de comunicação da empresa executou uma ação que não deu muito certo. Os caras enviaram mais de 50 aquários com pobres peixinhos dourados dentro, para diversos executivos de mídia do país. No vidro estava gravada a seguinte frase: “Seja um peixe grande em uma pequena lagoa e venha testar a água”.

Obviamente, muitos não gostaram do “presentinho”, pois alguns dos peixinhos não duraram e amanheceram com as barrigas para cima e boiando nos aquários. Os executivos correram para reclamar com a empresa, e em defesa a Advantage SA pediu desculpas e disse que não tinha como intenção causar qualquer tipo de perigo aos peixinhos. A empresa ainda disse que todos os peixes foram enviados totalmente saudáveis e com comida para 6 meses.

Bom, para tentar limpar a “caca”, a Advantage SA começou a ligar para todos os executivos para saber se eles gostariam de continuar com os peixinhos, caso algum não queira, a empresa se responsabilizou a encontrar um novo lar para os rejeitados.

Agora eu pergunto, os caras não se ligaram que isso é muita invasão?

E aí, o que vocês acham?

.

Por: @RenanBonfim

Anúncios

Sobre RenanBonfim

Estudante de Publicidade e Propaganda, analista de mídias sociais e editor chefe do blog Publicitário Pobre! Só consigo dormir de meia. Sim, até no calor de 40 graus! @RenanBonfim

2 pensamentos sobre “Ação Publicitária + Animais = #Fail

  1. Não sou a favor de presentear animais de nenhuma espécie, em nenhuma época do ano, com nenhuma desculpa pelo simples fato de animais não serem mercadoria.

    Mas, sobre a campanha… Recall de peixinho dourado é teeeeeeeeenso!

  2. Pingback: E se a vida de um peixinho dependesse do tempo que você leva para lavar as mãos? |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s