Lipton invade redes sociais com bem estar real

Com objetivo de estreitar relacionamento com seus fãs, Liptoninaugura a sua página no Facebookcom um concurso cultural que vai instigar os internautas a refletirem o significado do bem estar real.

Para chegar ao conceito de “Bem Estar Real”, a marca usou o posicionamento global “Drink Positive” e o localizou de uma forma que se encaixasse no dia-a-dia do consumidor brasileiro. A essência de “Drink Positive” é agir positivamente, fazendo algo de bom para alguém, para que se sinta bem de verdade. É aí que entra o bem estar real!

A partir dessa definição, a empresa levará para as redes sociais um divertido concurso usando a hashtag #icetivesse, que é uma brincadeira com as palavras Ice Tea (sinônimo de Lipton) com a manifestação de bem estar para os consumidores, transformando-se na ideia “Ai se tivesse”. É a tradução do manifesto de bem estar do público para tudo que faz as pessoas se sentirem bem e felizes.

“Queremos incentivar o consumidor a descobrir o próprio significado de bem estar real, que está muito mais associado à sua própria interpretação de bem estar e é diferente daquele que é idealizado. A proposta de Lipton é que as pessoas valorizem e desfrutem destes momentos nas pequenas coisas do dia-a-dia”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing da PepsiCo Bebidas.

O lançamento da fan page de Lipton contará com alguns concursos. O primeiro será por intermédio de fotos. Os fãs de Lipton deverão postar fotos que representem o “bem estar real”, e marcá-las com o hashtag #icetivesse. Para inspirar e ajudar ainda mais os fãs do chá gelado a captarem o que é o “icetivesse”, um manifesto será postado na fan page da marca.

O usuário poderá escolher em qual categoria participar. Uma das opções é pelo aplicativoInstagram, ferramenta na qual a Lipton é uma das pioneiras a utilizar em redes sociais. No final do concurso, os donos das fotos mais “curtidas” ganharão um kit completo da máquina fotográfica Lomography.

Para gerar ainda mais buzz, alguns fotógrafos profissionais também inspirarão os participantes, como Cleiton Souza, Grace Oda, Danilo Siqueira, Marcos Dedé, Jairo Abud, Ana Theodora, Lara Jane, Daniel Mitsuo, Rodolfo Barreto e Patrícia Bruni.

Além da nova página no Facebook, a marca terá presença no Twitter e com a ajuda dos blogueiros Carlos Cardoso, Rob Gordon, Tati Lopatiuk e Nina Rocha, promoverá a interação com conteúdo exclusivo da marca.

Fonte: Promoview

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