Revista Time é utilizada para promover o game Modern Warfare 3

“O mundo está à beira da destruição”, anuncia a Time com imagens de uma Wall Street devastada.

Pela primeira na história a revista TIME permitiu que sua capa fosse associada inteiramente a veiculação de um anúncio publicitário. E o feito é mais uma mostra da importância cultural dos videogames, já que a peça publicitária é um pôster com uma capa falsa da revista que será dada de brinde a todos os jogadores que comprarem Call of Duty: Modern Warfare 3 na pré-venda da rede varejista GameStop.

De acordo com o New York Times, “a Time disse que todas as questões tinham sido cuidadosamente consideradas e aprovadas, após editores e executivos perceberam que poderiam atingir um grupo demográfico negligenciado pelas revistas de notícias semanais: homens jovens”.

“Esta é uma ótima maneira de manter contato com milhões de pessoas que não poderíamos ter de outra forma”, disse Kim Kelleher, editor da TIME. Apesar do ineditismo da permissão da direção da TIME, a prática é comum em outras publicações, que colocam publicidade em suas capas sem grandes restrições.

Mesmo a TIME já experimentou iniciativas similares, ao entregar títulos de personalidades do ano para personagens fictícios. “Eu vejo isso como uma ideia similar em um meio diferente – um meio que é uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos”, disse Richard Stengel, editor-chefe da revista.

O pôster com a falsa capa foi criado pela Activision em parceria com a equipe de arte da revista e os jogadores o receberão em novembro, quando o game for lançado.

Fonte: Ypsilon2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s