Volkswagen responde: Quanto custa viver?

Você sabe o quanto você realmente paga pelas coisas?

Volkswagen quer responder com o infográfico animado True Life Costs, além, é claro, de vender carros. O senso geral é de que automóveis são os maiores sugadores de dinheiro de nossas poupanças, certo? Então porque escancarar esses números seria uma boa ideia?

O site – uma maquete em tilt shift – é voltado para o público do Reino Unido, e começa com o dado chocante de que um britânico médio gasta 1.758.914 de libras durante a vida. Você pode adaptar para a nossa realidade, configurando o seu padrão de gastos através das barras de rolagem.

Cada área da maquete representa um aspecto da vida, incluindo alimentação, diversão, casa, férias, família e carro. O cálculo é então apresentado em gráfico pizza, detalhando os custos, e mostrando então que ter um carro é mais barato do que se pensa – mas claro, não qualquer um. Lembre-se, isso é uma campanha publicitária.

Dentro da aba “car”, você escolhe quantos e quais modelos Volkswagen já teve, e vê então um cálculo de dinheiro economizado em relação aos concorrentes. Tentando provar que os carros da marca lhe ajudam a economizar, a VW mostra que você pode investir mais em todos os outros aspectos da vida.

Colocando esse tanto de informação de maneira visual e interativa, a marca brinca com o argumento de venda mais antigo que existe, e faz perder uns bons minutos no site.

Fonte: Brainstorm9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s