Fundação Italiana alerta sobre conseqüências de diabetes em crianças

Pouca gente sabe, mas Diabetes, a conhecida doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue, é muito comum em crianças nos dias de hoje, embora os pais normalmente tem dificuldade em lidar com esse tipo de problema. O melhor remédio é o conhecimento, tirando dúvidas e ajudando seu filho.

Pensando em conscientizar os adultos sobre o problema na Itália, a ONG Fondazione Italiana Diabete lançou recentemente uma campanha bem bacana.

Sob o conceito “Diabetes robs children”, a ideia da campanha é alertar que a diabetes na criança destrói toda sua fase de aprendizado, forçando-as a se tornarem verdadeiros “adultos”, devido à terapia massiva e estressante que essas crianças passam. O objetivo é mostrar que a Fondazione Italiana Diabete luta para encontrar novas formas de tratamento para a doença em crianças, onde o foco é ajudar na conscientização e mostrar a grande importância em ajudar essas crianças a não perderem a melhor fase de sua vida.

O clima da campanha é um tanto sombrio, trazendo em suas peças a imagem de uma criança com máscara de um rosto de idoso. A criação é da agência Armando Testa, com direção dos fotógrafos Winkler e Noah.

Fonte: Ypsilon2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s