Campanha da Proibida continua só na internet

Como já era esperado, o “Pânico na TV”, da Rede TV, deixou de exibir na noite deste domingo, 15, o reality show “As Tchecas do Brasil”, após divulgado que suas protagonistas são estrelas do lançamento da cerveja Proibida, concorrente de Skol, patrocinadora do programa. Mas o pior, por enquanto, ainda não aconteceu para os humoristas do programa que nas últimas dez semanas vinham tendo as beldades como uma de suas principais atrações. A Ambev decidiu manter o patrocínio da Skol ao programa – pelo menos por enquanto – e garante que não houve nenhuma interferência sua na decisão do Pânico de não veicular o último episódio da série “As Tchecas do Brasil”. Entretanto, a reportagem de Meio & Mensagem apurou que a Ambev não estaria totalmente convencida da inocência dos produtores do programa e teria solicitado a Rede TV maiores esclarecimentos sobre o episódio.

Desde que a campanha foi revelada pelo site de Meio & Mensagem, na sexta-feira, 13, às 19:18 (veja aqui), o assunto vem sendo muito comentado nas redes sociais e por diversos outros veículos de comunicação. Lucas Afonso, diretor de marketing da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), dona da Proibida, afirma que havia a previsão de veiculação na Rede TV de um filme de 30 segundos na noite de domingo com a “revelação” de que as Tchecas são, na verdade, garotas propaganda da nova marca. No entanto, segundo ele, o comercial não foi exibido após uma negativa da emissora. “Nos disseram que a grade estava cheia. Não sei dizer se isso foi uma recusa em função do que fizemos”, sustenta o executivo. Procurada, a Rede TV afirma que não se pronunciará sobre o caso.

A campanha de lançamento da Proibida, porém, seguirá seu próprio curso nas próximas três semanas no site da nova cerveja, sem previsão de veiculação em TV aberta até que o produto chegue de fato às gôndolas. Uma série de dez filmes produzidos para a internet pela Duo2 se encarregará de manter o contato das beldades com os fãs no site da marca, após o impulso inicial de mídia espontânea obtido pela ação de emboscada dirigida criativamente por Jader Rossetto, atual sócio-diretor da We.

Os filmes seguirão a linha do reality show do “Pânico na TV”, que mostrava as modelos viajando pelo Brasil e descobrindo os encantos do País – e exibindo os seus próprios. A criação é de Mário Lins, Thiago Elias e Jader Rossetto. A produção é dividida entre Neath Films, MarluccoVisão e Duo2, com direção de Marcel Marlucco e Gabriel Almeida. A concepção criativa, porém, não tem um único autor, diz Afonso: “Nasceu de um brainstorm entre todos os envolvidos”.

O roteiro da distribuição da cerveja tem início previsto para os próximos 20 a 30 dias nas cidades de Fortaleza, onde fica a fábrica, Recife e Salvador. A chegada aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro está programada para setembro.

 
Fonte: Meio e Mensagem
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