Fiat transforma placas de rua em mídia interativa

Para promover o novo Fiat Evo na Espanha, a Leo Burnett local criou um aplicativo de iPhoneque lê placas de rua como se fossem QR Codes. Cada sinal de rua dá infomações diferentes sobre o carro e seus features – transformando, assim, a rua e suas placas em uma diferente, e gratuita, mídia para a marca.

Algumas placas de rua da Espanha ainda escondem jogos que, quando lidas pelo aplicativo mobile, dão prêmios e incentivam mais a participação e o envolvimento com a campanha.

Em uma semana, mais de 1 milhão de placas de rua foram lidas pelo aplicativo Fiat Street Evo.

Por terem encontrado novos usos para objetos simples existentes no mundo real, este case pode ser considerado inovador o bastante para abocanhar, no mínimo, um shortlist em futuros festivais de comunicação.

Fonte: 2d Code.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s