Paquistanês narra ataque a Osama bin Laden

O ataque que matou Osama bin Laden foi narrado no site de microblogging Twitter em tempo real por um consultor de informática paquistanês.

Bem antes de a morte do líder da Al Qaeda ser noticiada pela mídia ou confirmada pelo presidente Barack Obama, Sohaib Athar, um morador de Abbottabad, de 33 anos, descreveu em tempo real, no Twitter, o ataque que acontecia a alguns quilômetros de sua casa, informa UOL, citando BBC.

Por volta de 1h da manhã desta segunda, horário local (17h de domingo no horário de Brasília), ele disse no Twitter que um helicóptero sobrevoava a região, algo raro, segundo ele.

Em seguida, ele descreveu “uma explosão capaz de sacudir janelas” e disse: “Espero que isso não seja o começo de algo desagradável“.

Pouco tempo depois, Athar informou que relatos online eram de que os helicópteros que sobrevoavam o local não eram paquistaneses.

Ele então fez a seguinte observação: “Engraçado, mudar para Abbottabad fazia parte da estratégia de ‘ficar seguro’“.

Athar teria deixado sua cidade natal, Lahore, e se mudado para a cidade – que abriga uma academia militar – para escapar da violência.

Em seguida, ele postou um mapa com a localização aproximada da explosão.

Quanto veio à tona a notícia de que Osama bin Laden havia sido morto no ataque, Athar começou a juntar e-mails que estava recebendo da imprensa e se descreveu no Twitter como “O cara que blogou ao vivo o ataque contra Osama sem saber“.

Fonte: CCSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s