Os 10 melhores comerciais da Coca-Cola, segundo o AdAge

O AdAge listou 10 comerciais da Coca-Cola que, na opinião do site, foram os melhores dos 125 anos de existência da marca. Confira:

1931 – “Papai Noel”
Ilustrador: Haddon Sundblom
A Coca-Cola encomendou a Haddon Sundblom uma pintura do Papai Noel. A imagem em vermelho, vistosa e alegre, popularizou o ícone das férias.

1963 – “Praia”
Campanha: “As coisas vão melhor com Coca-Cola”
Agência: McCann Erickson
A campanha foi um marco em termos de utilização de música e astros pops.
“A campanha entre os os adolescentes contra o outro finalista. O ´Espírito da Coca-Cola´, ganhou com folga “, disse Mike McDonald, um diretor conta com McCann no momento.

1971 – “Hilltop”
Campanha: “É a coisa real ”
Agência: McCann Erickson
Em janeiro de 1971, o diretor de criação da McCann Bill Backer observou os passageiros sitiados em uma cafeteria do aeroporto, rindo sobre garrafas de Coca-Cola. “Comecei a ver as conhecidas palavras: ´Vamos comprar uma coca-cola´, quando na verdade, era uma maneira sutil de dizer: ´Vamos fazer companhia um ao outro por um tempo´”, escreveu o Sr. Backer, em seu livro “The Care and Feeding of Ideas “.

1986 – “Max Headroom”
Campanha: “Catch the Wave”
Agência: McCann Erickso
Max Headroom, um personagem computadorizado, com uma voz sintetizada, foi originalmente criado por Rocky Morton e Annabel Jankel. Coca-Cola buscou atrair o mercado jovem e promover a nova formulação da Coca-Cola, pós New Coke.

1993 – “Luzes do Norte”
Campanha: “Sempre Coca-Cola”
Agência: Agência Creative Artists
Escritor e diretor Ken Stewart teve a inspiração dos ursos polares da Coca-Cola. O conceito eventualmente evoluiu para a idéia de ursos polares que bebem Coca-Cola, simbolizado pela aurora boreal no local. Usando computadores avançados e programas de alta tecnologia gráfica, o anúncio levou cerca de 12 semanas para ser produzido.

2006 – “Videogame”
Campanha: “O Lado Coca-Cola da Vida”
Agência: Wieden & Kennedy
A ideia nasceu em 2005, num sótão. “Eu ainda me lembro de estar sozinho em um estranh sótão, este espaço do sótão fora do meu armário. Eu não tenho nenhuma idéia porque eu estava lá”, disse Sheena Brady, diretor de criação da Wieden. “Eu estava trabalhando fora da Coca- Cola, otimista sobre o mundo e pensarndo sobre o que não é feliz neste mundo, sobre  o obscuro. [E eu pensei que] o que aconteceria se você colocar Coca-Cola dentro dessa configuração do videogame über violento?”

2007 – “Fábrica da Felicidade”
Campanha: “O Lado Coca-Cola da Vida”
Agência: Wieden & Kennedy
Descartando as moedas em uma máquina de venda automática se inicia uma viagem fantástica de como uma garrafa de Coca-Cola é representativa para o consumidor.

2008 – “It´s Mine”

Campanha: “O Lado Coca-Cola da Vida”
Agência: Wieden & Kennedy

2010 – “Máquina de Felicidade
Campanha: “Felicidade Aberta ”
Agência: 6 Definição
A proposta era criar algo inesperado, emocional e assistível. Ela teve que ser executada de uma maneira mais barata e viral, sem mídia paga. “Vou ser sincero: quando se propõe a fazer uma campanha como essa nunca se sabe o resultado”, disse John Harne, diretor executivo de criação da Definição 6. Girassóis animais, balão, Coca-Cola grátis, pizza quente e um sanduíche gigante, todos surgiram a partir da “máquina da felicidade”, filmados em St. John´s University, Nova York.

Para ver todos os vídeos acesse o AdAge

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s