Pepsi foca atuação nas mídias sociais

Ampliar sua atuação nas redes sociais. Com esse objetivo, a Pepsi apresentou esta semana sua nova plataforma online, a partir a reformulação de seu site e ampliação dos canais de relacionamento com o público.

Para marcar o lançamento, a companhia participou de uma entrevista via Twitter com os seguidores de Meio&Mensagem no microblog.


Durante cerca de uma hora, os executivos da companhia responderam pelo perfil@pepsibr a dez perguntas de seguidores de @meioemensagem, escolhidas pela redação dentre as mais de 30 que foram recebidas – veja todas as respostas abaixo.

Entre as novidades, que levam assinatura das agências Rapp Brasil e Riot, estão o widget com as atualizações mais recentes do Twitter, Facebook, Orkut e YouTube e a quantidade de seções disponíveis – agora são três: produtos, promoção e diversão.

“Pretendemos que os usuários diminuam o número de cliques para saber o que a marca está fazendo”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing dos refrigerantes Pepsi no Brasil.

Acompanhe as perguntas dos usuários:

@CamilaPassatuto: a @pepsibr trabalha muito bem o b2c, mas o que eles pensam em atingir em totalidade os stakeholders na rede?
Resposta
Pepsi tem como foco o consumidor. Os stakeholders são impactados indiretamente e são disseminadores da mensagem da marca.

@ama_aline: qual foi o pensamento para mudar o logo da marca? E por quê?
Resposta
Pepsi é uma marca jovem, conectada aos valores contemporâneos e evolui com o tempo. Olha só: http://on.fb.me/jRIBYj

@_gabymidori: Nos EUA a marca teve sucesso nas mídias sociais, mas perdeu o 2º lugar para Diet Coke. Qual foi o aprendizado?! Vão continuar investindo no digital mas aumentar a verba para também estar nos meios tradicionais?!
Resposta
A estratégia da @pepsibr é trabalhar de forma integrada on e offline construindo a mensagem da marca.

@Hilreli: Como a @pepsibr percebe cada vez mais a ideologia presente nos comerciais, até deixando, às vezes, o produto em “2º plano”?
Resposta
A escolha de ter uma mensagem mais emocional ou focada em um produto depende da estratégia de cada campanha.

@danielaceneviva: a @pepsibr está repensando sua estratégia digital? Vai investir mais nessa área o voltar a anunciar no Super Bowl?
Resposta
A @pepsibr está investindo em digital. Como exemplos, a reformulação do site e os canais sociais da marca.

@Hilreli: @pepsibr As mudanças são apenas nos canais sociais ou vcs pretendem investir em novos produtos “alternativos” tb?
Resposta
As mudanças acontecerão em todos os pontos de contato com os consumidores acompanhando as tendências digitais.

@byjairothe: qual a posição da @pepsibr em relação a blogs brasileiros para ações pontuais?
Resposta
Os blogs serão parceiros da @pepsibr em várias ações. Nós acreditamos no poder de influência destas novas mídias.

@pativi: Qual é o pior erro cometido pelas empresas nas mídias e redes sociais?
Resposta
Não estabelecer um diálogo com seus consumidores e não produzir conteúdo relevante para estes canais.

@Hilreli: De que forma vocês pretendem atrair o interesse do público a utilizar esse novo canal?
Resposta
Além do layout, o site também conta com um widget com um feed dos canais oficiais da marca. O site também terá 3 seções: produtos, promoções e diversão. Lá, serão encontradas todas as ações da marca.

@nathaliatercero: Quais são as novidades do site? As ações em internet estão alinhadas com a campanha pode ser?
Resposta
Sim, todo o novo visual está atrelado à campanha #PodeSer que tem repercutido de forma muito positiva.

Fonte: Meio e Mensagem

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