Publicis compra GP7 e lança Red Lion

O Grupo Publicis anuncia oficialmente nos próximos dias mais uma aquisição no Brasil. A multinacional francesa comprou a totalidade da agência GP7, até então controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo sócio João Fernando Vassão. A agência será transformada em Publicis Red Lion, marca que surgiu na Índia como consultoria de branding e agora está sendo expandida pela Publicis Worldwide. Vassão será mantido como diretor geral da operação, respondendo a Orlando Marques, presidente da rede Publicis Brasil, que inclui Publicis, Salles Chemistri, AG2 Publicis Modem e Publicis Dialog. Também estão ligadas a Publicis Worldwide, mas como operações independentes a Talent e a QG. O principal cliente da GP7 é o grupo de turismo CVC – as duas empresas foram fundadas pela família Paulus, e o controle acionário da operadora de turismo foi vendido no ano passado para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle. Como adiantou esta coluna em 7 de fevereiro, o Publicis Groupe também mantém negociações com a DPZ.

Fonte: Meio e Mensagem

Depois de adquirir a Talent na semana passada, agora é a vez da GP7, a próxima de acordo com o andamento das negociações é a DPZ.
Será um que as agências de PP se tornarão partes de um monopólio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s