Twitter negocia compra do TweetDeck, diz jornal

RIO – O Twitter está negociando a compra do TweetDeck, um aplicativo que integra contas de redes sociais, por US$ 50 milhões, diz o ” The Wall Street Journal “. O site estaria interessado na tecnologia por trás do software.

UBERMEDIA :Desenvolvedora de aplicativos para Twitter planeja lançar rede social concorrente
Entre os usuários o microblog, o TweetDeck é um dos mais populares aplicativos desenvolvidos por terceiros. Disponível para desktops, iPad, iPhone e também para Android, a aplicação exibe conteúdo o publicado na rede de contatos do usuário (feed de Twitter) e permite postar fotos e atualizações de status. Além do Twitter, o TweetDeck possui suporte ao MySpace, LinkedIn, Facebook, FourSquare e Google Buzz.

Um porta-voz do Twitter negou que a empresa esteja negociando a compra do TweetDeck. A companhia desenvolvedora do aplicativo não quis comentar as especulações.

Recentemente, a CNN divulgou que a UberMedia, desenvolvedora do aplicativo Echofon e Twidroyd e UberSocial, estava trabalhando em uma nova rede social, potencial concorrente do Twitter. A empresa também teria se mostrado interessada em comprar TweetDeck, por cerca de US$ 30 milhões no início do ano.

O TweetDeck tem uma equipe de 15 pessoas, baseada no Reino Unido e não revela a quantidade de usuários de seu produto. Entretanto, o interesse do Twitter em comprar a criadora do aplicativo pode estar na tecnologia utilizada pelo sistema.

O Twitter e TweetDeck fizeram um acordo comercial que envolve os tweets promocionais (Promote Twitter), pagos por anunciantes ao site. Atualmente o aplicativo exibe o conteúdo publicitário, fruto de uma partilha de receitas com base nos tweets pagos.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s