Publicis Groupe vira dono da Talent

O Publicis Groupe aumentou de 49% para 60% a participação acionária na Talent e a partir desta segunda-feira torna-se majoritário na parceria firmada em outubro de 2010.

De acordo com comunicado da Talent, a iniciativa se deve ao fato de que, como empresa de capital aberto e ações negociadas em bolsa, o Publicis Groupe teria maior facilidade em consolidar os resultados da Talent em seu balanço.

A Talent entende o novo acordo como sendo “um movimento estratégico para Publicis Groupe e concordou em ceder um percentual adicional”. A agência informa que a operação não afeta a gestão, que continua sob a liderança dos sócios fundadores e com a sua equipe integral. A partir desta data, a Talent passa a ser “a member of Publicis Worldwide Network”.

À época em que o primeiro acordo foi fechado, o acerto já previa que o grupo assumiria o controle da agência por completo futuramente, mas que Júlio Ribeiro e Paulo Zoéga (que controla a QG, pertencentente ao Grupo Talent), permaneceriam em seus cargos.

A Talent era uma das únicas grandes agências brasileiras 100% de bandeira nacional; a última delas que havia deixado a brasilidade de lado foi a W/, de Washington Olivetto, que se fundiu com o escritório brasileiro da McCann Worldgroup, do grupo Interpublic.

Fonte: AdNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s