Philips deixa mercado de TVs

A holandesa Philips, última grande fabricante europeia de televisores, anunciou que abandonará a atividade, por conta da competição com as rivais asiáticas.

A divisão de televisores da Philips será transformada em uma joint venture com a TPV Technology, de Hong Kong, em que a companhia holandesa terá 30%.

A TPV é dona da marca AOC. As duas empresas ainda não sabem informar qual será o impacto do acordo no Brasil, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, citando AFP.

A Philips enfrenta a japonesa Sony e principalmente os sul-coreanos Samsung e LG, que diminuíram os preços de seus televisores graças a um modelo de produção de alto rendimento, beneficiado por uma moeda nacional desvalorizada.

As vendas de televisores da Philips – que são fabricados no Brasil, Argentina e Hungria – representavam, em 2005, 25% do faturamento total do grupo, ficando em somente 13% em 2010.

A joint venture não poderá vender televisores na China, Índia, EUA, Canadá, México e alguns países da América Latina, que a Philips não quis precisar, porque neles possui acordos que permitem a outros fabricantes usarem a marca Philips.

Fonte: CCSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s