Em mais uma ação inovadora, Santos FC inicia transmissão ao vivo de coletivas pelo Facebook

Em mais uma ação inovadora, Santos FC inicia transmissão ao vivo de coletivas pelo Facebook

Em mais uma ação inovadora para a convergência das redes sociais, o Santos FC iniciou nesta segunda-feira (11) a transmissão ao vivo de coletivas de imprensa pelo Livestream, dentro da página oficial do Peixe no Facebook.

O clube já utilizava a Twitcam para este fim. Durante a apresentação do técnico Muricy Ramalho, foram mais de 3500 usuários simultâneos. Com a integração ao Facebook, a qualidade da transmissão melhora, evitando travamentos. Além disso, integra twitter e o feed de notícias do próprio Facebook, tornando o compartilhamento mais rápido e eficiente.

Durante a primeira transmissão via Facebook, das coletivas de Edu Dracena e Keirrison, foram 120 novos fãs na página oficial do Clube e mais de 560 pessoas simultaneamente na sala. Esta ação foi mais um passo para integrar a página santista no Facebook que, em menos de quatro meses de existência, já tem mais de 22 mil fãs, à Santos TV, webtv de maior sucesso entre os clubes do brasileiros, com mais de 14 milhões de exibições no Youtube em pouco mais de um ano de existência.

“Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo e a que mais cresce no Brasil. Além de ser um ponto de interatividade entre o Clube e os torcedores, esta ferramenta nos permite convergir em um só local nosso site oficial, conta no Twitter, canal no YouTube e conta no Flickr, site de compartilhamento de fotos. Nosso lema aqui é tentar levar as informações do Clube aonde nossos torcedores estiverem”, explica Arnaldo Hase, coordenador de comunicação do Santos FC.

Pioneirismo na Web

Com uma postura ousada, há um ano o Santos FC ocupa uma posição destaque nas redes sociais e sites de compartilhamento de conteúdo na internet. Criado há um ano e quatro meses, o canal santista no YouTube (Santos TV) é o líder absoluto em números de acessos entre os clubes brasileiros, com mais de 13 milhões e oitocentos mil visualizações. Além de superar equipes como Internazionale-ITA, Barcelona-ESP e Boca Júniores, o desempenho da Santos TV no YouTube é quatro vezes maior do que o Internacional-RS, segundo colocado entre as agremiações do futebol brasileiro.

O Santos FC também foi uma das primeiras equipes do País a utilizar o Flickr, site de compartilhamento de fotos. Por meio da ferramenta, todos os dias o clube disponibiliza gratuitamente, à imprensa e torcedores, fotos em alta resolução de treinamentos e jogos. Para isso, o Peixe investiu na contratação de três fotógrafos que acompanham diariamente a equipe profissional, as categorias de base e o time feminino.

O Santos FC também figura em uma posição de destaque no Twitter. Com mais de 111 mil seguidores, o Peixe tem a quinta posição consolidada entre os clubes brasileiros. A ferramenta é uma das mais eficientes na divulgação das notícias do site oficial da equipe, que ocupa a vanguarda na produção de conteúdo entre os times do País.

Redes Sociais em números

Flickr: 9.110 fotos e 3.995.696 visitas;

YouTube: 516 vídeos, 13.887.582 exibições e 16.453 inscritos;

Twitter: 112 mil seguidores;

Facebook: 22.457 fãs.

Fonte: Vitrine Publicitária

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s