Oprah Winfrey – Comercial no último programa custará US$ 1 mi

Um comercial de 30 segundos no último programa de Oprah Winfrey custará US$ 1 milhão, de acordo com a empresa de pesquisa Brad Adgate, citada pelo jornal O Globo.

A apresentadora anunciou, ano passado, a temporada final de seu popular programa de TV, que vai ao ar em 140 países. Ela pretende focar agora seu próprio canal de TV a cabo, OWN, lançado em janeiro.

O último episódio original do programa vai ao ar em 25 de maio.

O valor supera os episódios finais de “Lost” (US$ 900 mil) e “24 horas” (US$ 650 mil), apesar de o programa de Oprah ser exibido à tarde e ter uma audiência menor – cerca de 7 milhões de telespectadores contra 13 milhões de “Lost” e 10 milhões de “24 horas” por episódio, apenas nos EUA.

Poucos programas de TV superaram esse valor. A temporada final de “Everybody loves Raymond” chegou a render US$ 1,2 milhão por 30 segundos de intervalo comercial para uma audiência de 32,9 milhões de pessoas.

“Friends” cobrou US$ 2 milhões, valor digno de Super Bowl, para o último episódio, que atraiu 52,5 milhões de telespectadores em 2004.

Fonte: CCSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s