Quais os principais vilões da criatividade?

Se em alguns momentos do dia ou há tempos você tem sentido a sua criatividade bloqueada, está na hora de rever alguns de seus hábitos rotineiros.

Isso porque, segundo Daniel Goleman, Paul Kaufman e Michael Ray, autores de “O Espírito Criativo”, certas atitudes do nosso dia a dia minam o fogo criativo que carregamos. Veja abaixo seis das mais importantes listadas pela revista BONS FLUIDOS e mude!

1. Rigidez
Quando vemos apenas a forma óbvia de encarar um problema, o que é a mesma atitude cômoda com que sempre refletimos a respeito.

2. Autocensura
Aquela voz interior do julgamento, que confina nosso espírito criativo aos limites que consideramos aceitáveis, segundo nossas crenças.

3. Baixa tolerância à frustração
As pessoas muitas vezes fracassam não porque os problemas sejam insolúveis, mas porque elas desistem antes do tempo.

4. Controle
Quando aceitamos o fato de que a mente continua a buscar respostas, estejamos pensando ou não conscientemente no assunto.

5. Estresse
As tensões que reduzem o fluxo de ideias por meio da mente são semelhantes às que restringem fluxo de sangue pelos músculos.

6. Insegurança
Muitas vezes as pessoas desistem porque tem medo exagerado de errar. Todavia, se não nos arriscarmos e não errarmos, deixaremos de aprender ou de criar alguma coisa nova e original.

7. Pressa
Nada mais improdutivo do que sermos interrompidos no meio de um processo e não temos tempo de obedecer ao próprio ritmo.

Fonte: Revista BONS FLUIDOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s