Ação da Nextel faz Neymar ser expulso de campo !

Embora tenha saído vitorioso da partida contra o Colo Colo pela Taça Libertadores da América, o Santos teve sua noite estragada por conta dos desdobramentos de uma ação publicitária do patrocinador de sua maior estrela: o atacante Neymar.

Parceira do jogador desde o início de março, a Nextel aproveitou a competição Sul-americana para reforçar a ligação de sua marca com o craque. Na entrada da partida contra o time chileno, a empresa distribui ao público, na Vila Belmiro, máscaras com o rosto do jogador. Boa parte da torcida assistiu ao jogo (que terminou com a vitória do Santos por 3×2) com o acessório.

O problema ocorreu logo no início do segundo tempo. O clube alvinegro vencia por 2X0 a partida, quando Neymar armou uma jogada e marcou um belo gol – o terceiro do Santos no jogo. Na euforia da comemoração, o atacante correu em direção ao banco de reservas, pegou a máscara promocional da Nextel e a colocou em seu próprio rosto, enquanto saudava a torcida santista.

Por considerar a comemoração uma infração, o juiz mostrou o cartão amarelo ao jogador. Como já havia recebido outro anteriormente, Neymar foi automaticamente expulso, tendo que deixar o campo mesmo após muitos protestos dos próprios jogadores e da torcida. Com a expulsão, o atacante fica impedido de jogar na próxima partida da Libertadores, que acontece no dia 14, contra o Cero Porteño, do Paraguai.

Bem vindo ao clube

Apesar de, intencionalmente, não ter provocado o afastamento do jogador, a Nextel pode, de forma indireta, prejudicar o Santos na continuidade do torneio, uma vez que a próxima partida é decisiva para a garantia de uma vaga para a próxima fase.

A parceria entre Neymar e a Newtel foi articulada pela agência Loducca e deflagrada no dia 15 de março, quando entrou no ar um comercial – que usa o conceito Bem Vindo ao Clube – estrelado pelo jogador e por seu pai, também chamado Neymar. O filme mostra um depoimento no qual o craque agradece o pai pelos valores e princípios recebidos. De acordo com a agência, a escolha de Neymar foi estratégica para tornar a comunicação da marca mais popular.

Fonte: Meio e Mensagem

 

Quanto a ação, ok! Diferente, chama a atenção.

Agora, o garoto propaganda sofrer as conseqüências em seu “trabalho” por parte desta ação podemos chamar de Fail!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s