Número 5 já é prefixo para operadoras de celular de SP

Objetivo é aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel na região, com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números ao serviço móvel na área 11.

As operadoras de telefonia celular da região metropolitana de São Paulo poderão comercializar novas linhas com prefixos iniciados pelo dígito 5. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo é aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel na região, com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números ao serviço móvel na área 11.

Atualmente, a capacidade de numeração do serviço móvel nessa região é de 37 milhões. Com os prefixos iniciados pelo dígito 5, aumentará para 43,9 milhões. Em janeiro de 2011, a área 11 englobava mais de 28 milhões de assinantes na telefonia móvel.

Os números que começam pelo dígito 5 são adotados atualmente para telefones fixos e serão compartilhados com aparelhos móveis. Quando for feita uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel. Esse compartilhamento vai durar até que seja implementada a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para ocorrer até o final de 2012.

As informações são da Agencia Brasil.

Logo os números de celulares terão de adicionar mais um dígito, ja que atualmente o número de celulares já ultrapassa o numero de habitantes no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s